No inicio da manhã deste domingo, 25, a Delegacia de Polícia Civil de Icapui, foi invadida por uma quadrilha e o mossoroense Leonardo Santos da Silva, o Maguila, foi morto a tiros.
Os policiais civis de plantão ainda tentaram reagir, porém o fator surpresa estava com os invasores. Os assassinos fugiram. O Instituto Médico Legal do Ceará foi acionado para remover o corpo.
Maquila havia sido preso neste sábado, 24, por tráfico de drogas, em Icapui. Fo autuado e ficou na DP para aguardar transferência para um presídio da região, porém terminou assassinado.
Em Mossoró, Maguila respondia por receptação, tráfico de drogas, ameaças e também por crime de latrocínio, tendo sido este último crime o motivo de sua fuga do Bairro Belo Horizonte para o Ceará.
Já em Icapui, Maguila responde por tráfico de drogas é suspeito de ter participado do assassinato de um policial cearense. A vítima de latrocínio em Mossoró, seria parente de um policial (informaão extra-oficial).
Tática criminosa
Os bandidos teriam efetuado disparos na zona rural do município para atrair a policia da cidade, deixando assim a delegacia com poucos policiais. E foi o que aconteceu. Os bandidos logo em seguida invadiram a delegacia e executaram o preso.