25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
ESTADO
05/12/2018 17:45
Atualizado
14/12/2018 04:32

Companhias de água e luz ampliam serviços em Tibau de olho no veraneio

Este aumento populacional termina por forçar as companhias de energia e águas ampliarem a demanda em mais do que o dobro, para garantir o abastecimento dos quase 5 mil moradores nativos e milhares de visitantes
O número de moradores aumenta em quase dez vezes nos finais de semana e dobra nos dias normais na cidade praia de Tibau
Reprodução

Durante a temporada de veraneio, que começa no início de dezembro, o número de moradores aumenta em quase dez  vezes nos finais de semana e dobra nos dias normais na cidade praia de Tibau.   

   

O cidadão que precisar dos serviços da CAERN, em Tibau, pode ligar de número fixo ou celular para 115   

   

Este aumento populacional termina por forçar as companhias de energia e águas ampliarem a demanda em mais do que o dobro, para garantir o abastecimento dos quase 5 mil moradores nativos e milhares de visitantes.   

   

O escritório da Companhia de Águas e e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) da cidade, com atendimento dois dias por semana, passará a ter atendimento de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 a partir desta segunda-feira, 3.   

   

Este atendimento ficará disponível em Tibau até o final de janeiro, quando termina o período de veraneio.   

   

O mossoroense que tem imóvel em Tibau pode procurar também o escritório da CAERN em Mossoró, que tem atendimento para as demandas de Tibau.   

   

A Caern Central em Mossoró fica na Alberto Maranhão com Campos Sales perto do Supermercado Rebouças.   

   

O atendimento é feito de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 o ano todo.   

   

Com relação ao abastecimento, a cidade de Tibau ao longo dos anos passou por um amplo processo de instalação de hidrômetros, o que tornou o abastecimento mais igualitário e justo.   

   

Os medidores de água são importantes para que as pessoas tenham consciência de quanto estão consumindo de água e reduzam desperdícios, permitindo assim mais economia.   

Para eliminar ligações irregulares que prejudicam a distribuição igualitária de água, a Caern também tem feito fiscalizações para combater fraudes.   

   

A área operacional da Companhia também se prepara para o período de veraneio. Tibau é atendida por poço de grande profundidade, que chega a 983 metros. Ele tem capacidade para atender o aumento do número de pessoas na praia durante o verão.   

   

Em janeiro de 2018, a Caern chegou a abastecer Tibau com 180 mil litros de água por hora. Em meses fora do período de veraneio o bombeamento de água é de 90 mil litros por hora.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário