29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
11/08/2015 15:19
Atualizado
13/12/2018 12:34

Prefeitos discutem Plano de Resíduos Sólidos no Vale do Açu

Evento será realizado na tarde desta quarta (12) no Cine Teatro Pedro Amorim, no Centro de Assu, e é promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
Ilustração

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) promove uma oficina sobre a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da região do Vale do Açu.

O objetivo é apresentar e discutir com os gestores públicos dos municípios, da área ambiental e jurídica, a legislação específica que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O evento será realizado a partir das 14h no Cine Teatro Pedro Amorim, no Centro de Assu, onde será apresentado o cronograma de desenvolvimento elaborado pela empresa contratada, pela SEMARH, para executar o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos da região.

De acordo com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídicos, Mairton França, esse plano já está em execução e visa propor orientações detalhadas sobre a gestão integrada de Resíduos sólidos da região, atendendo a Política Nacional.

“É muito importante a participação dos gestores municipais, nessa oficina pois nela serão esclarecidos todos os pontos de ordem legal e ambiental, para a formulação e execução do plano” Ressaltou.

A SEMARH já realizou oficinas com a mesma finalidade em pelo menos três regiões, sendo elas Seridó, Alto Oeste e na região de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário