28 MAR 2024 | ATUALIZADO 15:39
SAÚDE
Da redação
13/08/2015 06:39
Atualizado
13/12/2018 13:17

Após atraso, MEC divulga lista de aprovados no Fies

A suspensão aconteceu porque uma empresa questionou um critério de distribuição de vagas nas universidades
Valéria Persali

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (12) a lista com 61,5 mil estudantes pré-selecionados para os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015. Confira a LISTA dos beneficiários.

O novo cronograma do programa prevê que os alunos pré-selecionados terão de 14 a 23 de agosto para concluir a inscrição no Sistema do Fies.

Após o período, os estudantes ainda devem comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino pretendida para prestar as informações complementares necessárias.

Os estudantes que ficaram na lista de espera devem ficar atentos ao boletim de acompanhamento e, se caso forem convocados, terão um prazo de 10 dias para também finalizarem suas inscrições.

A lista com o nome dos selecionados para o Fies deveria ter sido divulgada na segunda-feira (10), mas o MEC foi proibido de apresentar o resultado por conta de uma ação judicial. Segundo a denúncia, o grupo educacional Anima Educação, proprietário do centro universitário São Judas, questionou na Justiça o critério de distribuição das vagas nas universidades que aderem ao sistema Fies.

A liminar da Justiça que suspendia o processo seletivo foi revogada, na terça-feira (11), pelo próprio juiz que a havia concedido. Na decisão, Francisco Renato Filho, da 15ª Vara Federal de Brasília, afirmou que considera "satisfatórios" os esclarecimentos prestados pelo MEC e, por conta disto, o ministério estava autorizado a prosseguir com as etapas do Fies.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário