O Governador Robinson Faria, em entrevista a Tribuna do Norte, destacou que assumiu o Rio Grande do Norte em 2015, exatamente quando teve início uma das piores crises econômicas do País, que fez cair drasticamente arrecadação estadual.
Destacou que assumiu com um dos piores índices na educação, terrível em segurança pública e saúde pública num verdadeiro caos, além de reclamações no setor produtivo.
Reclama que não teve apoio para consegui socorro em Brasília e também não conseguiu, no judiciário, decisão favorável para antecipar os royalties como ocorreu em outros governos.
Reconhece que não conseguiu pagar os servidores em dia, mas lembra que resolveu a questão do sistema prisional do RN, restaurando por completo Alcaçuz.
Robinson Faria lembra de investimentos importantes feitos na Saúde Pública do Rio Grande do Norte, em especial em Pau dos Ferros, Caicó e também em Mossoró.
O governador até meia noite deste dia 31 de dezembro destaca ainda a pasta de educação, pela primeira vez desde 2005, voltou a apresentar números positivos.
No setor produtivo, Robinson Faria destaca que destravou problemas no setor ambiental, permitindo investimentos significativos, em especial na produção de energia eólica.
Para Robinson Faria, mesmo com a crise econômica que fez cair arrecadação na casa dos 40%, se tivesse tipo apoio, teria conseguido fazer um ótimo governo nestes quatros anos.
Entrevista NA ÍNTEGRA