23 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:23
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
04/01/2019 16:28
Atualizado
04/01/2019 16:28

Mossoró vai participar da campanha em favor da saúde mental

Ainda ao longo deste mês serão realizadas caminhadas na Avenida Rio Branco para sensibilizar as pessoas a se preocuparem com a Saúde Mental
Mossoró vai participar pelo segundo ano consecutivo da campanha nacional Janeiro Branco

Mossoró vai participar pelo segundo ano consecutivo da campanha nacional Janeiro Branco, que visa estimular as pessoas a pensarem sobre suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos, o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e comportamentos. O lançamento da campanha na cidade vai acontecer nesta terça-feira (08), às 8h, no auditório da Estação das Artes.

A Secretaria da Saúde está trabalhando no sentido de fazer o mês de janeiro um momento diferente para a saúde mental do município, desenvolvendo estratégias a fim de que todas as Unidades Básicas e Especializadas reflitam, debatam, planejem e efetivem ações em prol da Saúde Mental dos mossoroenses, levando conhecimento, orientação e acolhimento aos usuários dos serviços públicos. Ainda ao longo deste mês serão realizadas caminhadas na Avenida Rio Branco para sensibilizar as pessoas a se preocuparem com a Saúde Mental.

“Será um momento de novas perspectivas. Vamos reunir a sociedade e os profissionais da rede municipal para debater e efetivar questões voltadas para melhorar a saúde mental do mossoroense. Na abertura do evento nós vamos ter uma palestra de uma doutora em psicologia, que é da rede municipal, explicando o que é o Janeiro Branco e as formas de manter uma saúde mental equilibrada.”, esclarece a coordenadora de Saúde Mental, Helena Rebouças.

A cidade dispõe de várias Unidades de Serviços de Saúde capacitadas para ajudar os mossoroenses que estão enfrentando situações de depressão, ansiedade, esquizofrenia e distúrbios mentais. São quatro Centros de Atenção Psicossocial, sendo dois CAPS AD do tipo II, um CAPS AD III funcionando 24h, um CAPS Infantil, que ofertam gratuitamente os serviços de psicologia, terapia ocupacional, assistência social, psiquiatria, enfermagem, oficinas, rodas de conversas, atividades recreativas e educador físico.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário