26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
POLÍCIA
DA REDAÇÃO
10/01/2019 16:58
Atualizado
10/01/2019 17:02

MP recomenda que direção da Mário Negócio garanta atendimento a parentes dos presos

A direção tem um prazo de 10 dias para prestar informações ao Ministério Público acerca das providências adotadas em cumprimento ao que foi recomendado
14ª Promotoria de Justiça da comarca de Mossoró orientou a diretora da unidade receber os parentes de internos dentro do horário do expediente
Reprodução

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) requer que seja garantido o atendimento a familiares de detentos pela diretora do Complexo Penal estadual Agrícola Dr. Mário Negócio. Em recomendação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (10), a 14ª Promotoria de Justiça da comarca de Mossoró orientou a diretora da unidade receber os parentes de internos dentro do horário do expediente.

A direção tem um prazo de 10 dias para prestar informações ao Ministério Público acerca das providências adotadas em cumprimento ao que foi recomendado. Para emitir a recomendação, o MPRN levou em consideração informações que chegaram à Promotoria de Justiça de que a gestora estava sempre indisponível para atender esses familiares.

No documento, a 14ª Promotoria de Justiça ressalta que todo servidor público tem o dever e obrigação de prestar um serviço satisfatório e realizar atendimentos condignos aos usuários, não importa o cargo que ocupem, pois seu trabalho está a serviço da sociedade.

O atendimento aos familiares implica em receber demandas, escutar problemas e selecionar opções de solução, atribuições de servidores qualificados para o serviço público de excelência. A recomendação destaca ainda que o fator chave para uma prestação de serviços públicos de qualidade é a eficiência do serviço público. Isso significa que o serviço não deve se restringir a protocolos burocráticos, senão um meio para que a relação Estado – cidadão seja construtiva, respeitosa e confiável.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário