19 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:10
MOSSORÓ
11/01/2019 22:22
Atualizado
12/01/2019 09:54

Operação Sorriso contará com apoio da Marinha do Brasil, em Mossoró

Durante o período, os militares do Comando do 3º Distrito Naval atuarão no apoio logístico à operação e na triagem dos pacientes que pretendem realizar pelo menos 50 procedimentos cirurgicos
Operação Sorriso já esteve em Mossoró, já tendo recuperado o sorriso de mais de 300 crianças
CEDIDA

A Marinha do Brasil apoiará a Operação Sorriso, uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, em sua primeira missão de 2019, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de segunda-feira (14) a sábado (19).

Dedicada a reunir profissionais para operar gratuitamente crianças carentes nascidas com fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina, a Organização Não-Governamental (ONG) estará pela 4ª vez no município da Região Oeste potiguar.

Durante o período, os militares do Comando do 3º Distrito Naval atuarão no apoio logístico à operação e na triagem dos pacientes que pretendem realizar cirurgias.

Estão previstas cerca de 50 operações gratuitas em Mossoró, cidade onde a Operação Sorriso já promoveu três outras missões, contabilizando 310 pacientes atendidos, 2.800 consultas médicas e 168 pessoas operadas, tudo gratuitamente.

De 9 a 14 de outubro de 2018, a Marinha do Brasil também apoiou a Operação Sorriso nos municípios do Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará, onde 52 crianças e adultos com deformidades faciais passaram por cirurgias que lhes devolveram o sorriso, a autoestima e a perspectiva de inclusão social.

Em 35 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo. No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

Como participar

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia indicado levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso o paciente seja menor de idade).

Pacientes e mais um familiar que residam fora de Mossoró poderão solicitar hospedagem gratuita no dia da seleção. Para eles, a Operação Sorriso também oferecerá transporte do local da hospedagem à instituição de saúde, além de alimentação sem custo.

Durante a triagem também acontecerão as consultas pós-operatórias de 1 ano dos pacientes que foram operados em Mossoró em 2018.

A seleção de pacientes ocorrerá na próxima segunda-feira, no Centro Clínico Professor Vingt Un Rosado (antigo PAM do Bom Jardim). Já as cirurgias vão acontecer no Hospital Wilson Rosado a partir de quarta-feira.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário