A Policia apreendeu no final da manhã deste sábado, 12, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, mais de 5 toneladas de explosivos que estavam em poder de cinco bandidos, que foram presos.
Os explosivos, segundo a Policia, pertencem a uma pedreira que havia tido o carregamento tomado de assalto na cidade em Aquiraz/CE no dia 21 de dezembro de 2018.
Coma as prisões, os números de presos durante a operação de enfrentamento das quadrilhas das facções Comando Vermelho e Guardiões do Estado já ultrapassada 130.
Além das cinco toneladas de explosivos, agentes de policia Civil também apreenderam em poder com os bandidos um depósito com quase 7 mil litros de gasolina.
Dentro das medidas adotadas nos presídios, o Governador Camilo Santana conseguiu transferir 39 presos considerados lideres de facções para o Presídio Federal de Mossoró.
Existem outros 20 presos, estes ligados ao PCC e ainda não foram transferidos. Estes presos não estão envolvidos nos ataques, mas existem suspeitas do que teria ocorrido.
Nos primeiros onze dias de trabalho, a polícia já prendeu 330 suspeitos de promover ataques no estado do Ceara. Deste total, pelo menos são menores.