25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
14/01/2019 09:51
Atualizado
14/01/2019 09:51

Crispiniano diz aos artistas que Seis e Meia volta no segundo semestre de 2019

Reunião com atores, cantores, instrumentistas, dançarinos, diretores, poetas, escritores,etc, agentes de Cultura e representantes do Trade Turístico, aconteceu no Salão do Teatro Lauro Monte Filho, neste final de semana
Nonato, Lenilda, Crispiniano Neto e o Padre Guimarães registram o encontro considerado muito proveitoso durante o final de semana no Teatro Lauro Monte Filho

O presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, se reuniu com os artistas de Mossoró, no Teatro Lauro Monte Filho, debateu Lei Câmara Cascudo e confirmou a retomada do Projeto Seis e Meia, mas só no segundo semestre de 2019.

Quem relata os fatos é o padre Manoel Vieira Guimarães, diretor do Teatro.

Manoel Vieira Guimarães

Hoje (domingo 13), pela manhã, no Teatro Lauro Monte Filho, os artistas (atores, cantores, instrumentistas, dançarinos, diretores, poetas, escritores,etc), agentes de Cultura e representantes do Trade Turístico da cidade se reuniram com o Presidente da Fundação José Augusto, Poeta Crispiniano Neto, para discutir sobre a atual situação da Cultura no Estado e as possíveis saídas para os problemas estruturais do Teatro.

Boa participação em termos numéricos e de conteúdo também.

Entre tantos assuntos, a Lei Câmara Cascudo tomou boa parte do tempo, dada a sua importância para todos os presentes. Tanto que ele ficou de ser aprofundado depois, sobretudo através do Forum Permanente da UERN - Universidade do Estado do RN.

Com relação ao uso do Teatro ficou acertado que Ronaldo Costa, Diretor do Teatro Alberto Maranhão de Natal e responsável por este setor na FJA, virá na próxima semana para discutir com os artistas sobre uma proposta que ele tem para nos apresentar.

Também ficou acertada uma parceria entre o nosso Teatro e a UERN e UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi Árido) e já foi agendada uma reunião para a próxima Quarta feira para se discutir os termos desta parceria.

Saí da reunião muito animado... Dentro em breve retomaremos as atividades e eu sempre vou mantê-los a par, através deste espaço.

Ah, a retomada do Projeto Seis e Meia, desejado ardentemente por nove dentre dez mossoroenses, foi ligeiramente discutida. Crispiniano garantiu o retorno do Projeto, mas, seguramente, não para este semestre. Provavelmente no Segundo ou mesmo em 2020.

Vamos torcendo... avante.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário