19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
14/01/2019 14:39
Atualizado
14/01/2019 16:42

Operação Sorriso mobiliza mais de 200 voluntários em Mossoró

A Missão Mossoró irá realizar 50 cirurgias de labioleporino e fenda palatina totalmente gratuitas. A triagem foi realizada segunda (14/01), no PAM do Bom Jardim no período da manhã
A Missão Mossoró da Operação Sorriso Brasil começa oficialmente nesta segunda-feira (14), mas os trabalhos na cidade estão a todo vapor desde o fim de semana. Para que tudo saia como planejado é necessário um engenhoso trabalho logístico
Janaína Holanda

A Missão Mossoró da Operação Sorriso Brasil começa oficialmente nesta segunda-feira (14), mas os trabalhos na cidade estão a todo vapor desde o fim de semana. Para que tudo saia como planejado é necessário um engenhoso trabalho logístico. Afinal, estamos falando de toneladas de carga e de dezenas de profissionais do Brasil e do exterior que precisam ser acomodados e direcionados.

Os bastidores revelam a grandiosidade da ação voluntária. Para a Missão Mossoró, foram trazidas de São Paulo 1,5 toneladas de carga entre material hospitalar, insumos, brinquedos e outros itens. Uma ala inteira do Hospital Wilson Rosado será utilizada para as cirurgias. Todo o material foi despachado, identificado e conferido no sábado.

Funcionários da Ong iniciaram no início da semana, reuniões e treinamentos com voluntários locais. Cerca de 200 pessoas entre estudantes e profissionais de Mossoró e região se escreveram para participar da missão. Neste domingo, o grupo de voluntários locais passaram a manhã no Pan do Bom Jardim para ambientação do espaço e treinamento final.

A tarde, começaram a chegar os profissionais que integram o chamado ‘time’ da Operação Sorriso Brasil. Ao todo, são 60 voluntários de diversas áreas de seis países: Brasil, EUA, Gratemala, Honduras, Marrocos e Suécia. Parte do grupo desembargou no início da tarde no Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró e a outra parte está vindo por Natal e chegará na cidade no começo da noite.

A Missão Mossoró irá realizar 50 cirurgias de labioleporino e fenda palatina totalmente gratuitas. A triagem será realizada segunda (14/01), no PAM do Bom Jardim no período da manhã.

Atenção para o cronograma da Missão Mossoró

• 14/01- Triagem no Pan do Bom Jardim a partir das 8h

• 15/01- Lançamento da exposição fotográfica:“Fendas: Depois das Lágrimas, o Sorriso” no Memorial da Resistência- 19h .

• 16/01- Início das cirurgias no Hospital Wilson Rosado

• 17/01- Cirurgias no Hospital Wilson Rosado

• 18/01- Cirurgias no Hospital Wilson Rosado

• 19/01- Encerramento da Missão


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário