28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESTADO
DA REDAÇÃO
15/01/2019 14:46
Atualizado
15/01/2019 14:53

Desembargador Bento Herculano assume presidência do TRT-RN

O novo presidente do TRT-RN é natalense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
O desembargador Bento Herculano Duarte Neto assumiu nesta segunda-feira (14) a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal. A cerimônia aconteceu no Teatro Riachuelo e também marcou a posse da vice-presidente e ouvidora do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro. Eles vão dirigir o órgão no biênio 2019-2020
Divulgação

O desembargador Bento Herculano Duarte Neto assumiu nesta segunda-feira (14) a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal. A cerimônia aconteceu no Teatro Riachuelo e também marcou a posse da vice-presidente e ouvidora do tribunal, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro. Eles vão dirigir o órgão no biênio 2019-2020.

O novo presidente do TRT-RN é natalense, graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Bento Herculano ingressou na Justiça do Trabalho aos 23 anos, em setembro de 1990, ainda junto ao TRT-PB. Foi juiz titular da Vara do Trabalho de Nova Cruz, da 2ª de Mossoró e da 8ª Vara do Trabalho de Natal.

Em 2014, tornou-se desembargador do TRT-RN e estava atuando como vice-presidente, ouvidor e diretor da Escola Judicial.

Bento Herculano também é professor titular de Direito do Trabalho da UFRN, autor de livros e palestrante em nível nacional e internacional.

Maria do Perpetuo Socorro Wanderley de Castro é assuense, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da UFRN, mestre em Direito pela UFPE e especialista em Direito do Trabalho (UFRN).

Atuou como Inspetora do Trabalho (Ministério do Trabalho) e procuradora do INSS e Iapas, antes de se tornar juíza do trabalho em 1987, ainda no TRT-PB, quando presidiu as Varas do Trabalho de Macau e a 3ª de Natal.

Nomeada desembargadora em 1992, Perpétuo atuou junto ao Tribunal Superior do Trabalho, como desembargadora convocada e assessora do ministro vice-presidente Emmanoel Pereira.

Ela também é professora do Departamento de Direito Privado (Direito Civil) da UFRN.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário