28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:18
MOSSORÓ
16/01/2019 14:41
Atualizado
17/01/2019 14:58

Terceirizados de Mossoró não receberam décimo e dezembro

Empresa Conceito informou aos servidores que não tem data para efetuar o pagamento e o sindicato da categoria busca marcar uma audiência com o secretário Pedro Almeida para saber qualquer informação
Conceito tem sede na região Metropolitana de Fortaleza e tem uma sala no Centro Empresarial Marly Rebouças, perto do Ginásio de Esportes

Os mais de 150 servidores terceirizados da Prefeitura de Mossoró (empresa Conceito) reclamam que não receberam décimo terceiro de 2018 e o salário de dezembro passado.

A direção da empresa informou que não tem data prevista para quitar estes salários e o sindicato da categoria está tentando marcar uma audiência com o secretário Pedro Almeida.

A Empresa Conceito Serviços Técnicos Eireli tem escritório central na cidade de Euzébio no estado do Ceará. Em Mossoró, desenvolve suas funções administrativas numa sala no Centro Empresarial Marly Rebouças, perto do Ginásio de Esportes.

Os servidores fizeram contato com a direção da empresa em Mossoró e esta fez contato com a direção geral em Fortaleza, que repassou que não tinha previsão de quando o pagamento seria efetuado. Os servidores da empresa prestam serviços nas escolas.

São ASGs, motoristas, merendeiras, auxiliar de cozinha, entre outros. Estão todos desesperados, pois ganham pouco e não recebendo faz toda a diferença dentro de casa. “Estamos indo por conta própria ao Ministério Público do Trabalho reclamar”, conta.

A servidora que deu a declaração acima, com medo de ser demitida, pediu para não se identificar. Ela disse que a gerente da empresa em Mossoró é conhecida por Monalisa e o sub-gerente é Rodrigo. Os dois pouco ou quase nada falam sobre o assunto.

O MOSSORÓ HOJE fez contato com Aldeiza, do Sindicato dos Servidores Terceirizados da Prefeitura de Mossoró. A informação foi confirmada com relação a Conceito. “Estamos solicitando audiência com o secretario Pedro Almeida para saber de alguma data”diz.

Já os servidores da Prime, que encerrou o contrato com a prefeitura passado, devendo vários meses aos servidores, estes estão sendo orientados a procurar a Justiça. Já com relação à Troia, a primeira informação é que os servidores receberam o décimo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário