23 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:05
SAÚDE
Da redação
15/08/2015 06:57
Atualizado
13/12/2018 13:17

Compromisso do profissional de saúde é com a população , diz sub-secretária

Todos os 36 postos de saúde que estão ministrando vacinas neste sábado estão sob a reponsabilidade de profissionais com registro no Conselho Regional de Enfermagem
Cezar Alves

A Secretaria Municipal de Saúde conseguiu mobilizar mais de 300 profissionais de saúde para garantir a campanha de vacinação em todos os postos de saúde e no Hospital Maternidade Almeida Castro neste Sábado. "O compromisso do profissional de saúde é com a população”, diz Silvana Escóssia, sub-secretária de Saúde da Prefeitura de Mossoró.

Silvana Escóssia disse que dos 36 postos de saúde, apenas 6 não estão aplicando todas as doses, ou seja, atualizando o cartão de vacina das crianças. Um dos que não estão atualizando todas as vacinas é o posto Ildone Cavalcante, no bairro Paredões.

Neste caso, os pais podem levar as crianças para o Hospital Maternidade Almeida Castro, onde tem quatro postos. Foi o que fez Ana Cícera, que levou o filho Cauã Lucas, de 5 meses, para receber todas as doses. Foi atendida pela enfermeira Ananda de Paula (foto).

Quem é ou a criança nasceu em outra cidade também pode atualizar as vacinas em Mossoró. Foi o que fez Fabiene Regina e Francisco Nascimento. Eles levaram o filho Artur Nascimento, de 5 meses, para atualizar o cartão de vacina na Maternidade Almeida Castro.

Silvana disse que as vacinas estão sendo ministradas com tranquilidade. O enfermeiro Benedito Viana, do Hospital Maternidade Almeida Castro, estranhou a pouca procura por vacinas ou atualização do cartão no início da manhã, mas às 9h descobriu os motivos.

Os coordenadores da Secretaria de Saúde e os supervisores chegaram a unidade para averiguar se estava havendo algum problema ou se precisava de algum material e informou que em todos os postos estavam lotados de crianças e seus pais atualizando vacinas.

Ameaça

Os grevistas da saúde denunciaram que as vacinas seriam aplicadas por estagiários e que as famílias não deveriam levar seus filhos não vingou. Silvana Escóssia disse que conseguiu mobilizar profissionais com registro do Conselho Regional de Enfermagem em todos os postos. Alguns postos estão com dois profissionais com o COREN, é o caso do Hospital Maternidade Almeida Castro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário