26 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:06
MOSSORÓ
19/01/2019 10:25
Atualizado
19/01/2019 10:28

Com apoio do MOSSORO HOJE, sonda de João Gabriel foi substituída

Foram doados até ás 19 horas desta sexta-feira, 18, R$ 1.480,00 em dinheiro, e 14 latas de leite (fórmula) Aptamil Soja 2. A família recebeu também promessa de doação de fraldas para um bom tempo
Com a sonda nova, alimentação adequada João Gabriel não chora mais e também se mostra bem mais confortável; a mãe Daniele Alice agradece pela ajuda dos leitores do MOSSORO HOJE e da TV Terra do Sal

O casal Daniele Alice/Francuelo Reinaldo, conseguiram, com o apoio dos leitores do portal MOSSORO HOJE fórmula correta, fraldas e substituir a sonda alimentícia de João Gabriel. 

Ao todo, foram doados, até às 19 horas desta sexta-feira, R$ 1.480,00 em dinheiro. Tem várias pessoas que vão fazer doações neste final de semana e no início da próxima semana.

A sonda para substituir a antiga também foi doada. A substituição foi feito na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, sem custo para o casal.

O MOSSORO HOJE havia destacado que a sonda alimentícia de João Gabriel deveria ter sido trocada em novembro de 2018, mas isto não aconteceu por falta de condições da família.

Até às 19 horas desta sexta-feira, 18, já haviam sido doados, também, 14 latas de leite (fórmula Aptamil Soja 2) recomendada pelo médico e o nutricionista para João Gabriel.

Um cidadão se comprometeu de doar fraldas em um bom número para João Gabriel, que hoje está com 2 anos e 6 meses. Nasceu com hidrocefalia e precisa de acompanhamento médico.

O dinheiro que foi doado e que estão sendo doados, segundo o casal, será usado para levar João Gabriel para exames em Fortaleza e sessões de fisioterapia em Mossoró.

Os recursos doados em espécie vão ajudar também com as despesas com medicamentos anti-convulsivos, energia e água, entre outras despesas domésticas da família.

Após a matéria ser mostrado no MOSSORO HOJE e na TV Terra do Sal, muitas pessoas com filhos especiais, fizeram contato com Daniele Alice para compartilhar experiências.

Teve também pessoas da Prefeitura Municipal de Mossoró, que sem se identificar, orientaram o casal a procurar o PAM do Bom Jardim para receber ajuda do Governo Municipal.

O vereador Rondinele Carlos fez contato com o MOSSORO HOJE para informar que existe uma lei municipal de sua autoria que obriga o município a dar toda a assistência.

O MOSSORO HOJE visitou a casa de João Gabriel, que é um puxadinho minúsculo da casa da avó na Rua Otaniel Marques Guedes, 99, ao lado da escola das irmãs na Estrada da Raiz.

O sonho de Alice

O sonho da dona de casa Daniele Alice ter uma casa própria e conseguir um emprego. Ela disse que se conseguir um emprego, a mãe dela ajuda a cuidar de João Gabriel.

Sobre a casa, a Legislação aponta que família com um filho especial tem preferência na doação de casas. Daniele Alice disse que vai se cadastrar na Prefeitura de Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário