24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
POLÍTICA
21/01/2019 15:19
Atualizado
21/01/2019 16:22

Governadora une parlamentares aliados e adversários em prol do RN

"Se a união da bancada não funcionou no passado, 2019 será o ano e a hora dessa união. Não tenham dúvidas que o nosso trabalho será em prol do Rio Grande do Norte”, declarou o deputado federal Eliezer Girão, do PSL
Deputados e senadores de partidos de oposição e situação reunidos com a Governadora Fátima Bezerra buscando solução para o grave problema financeiro do RN

A governadora Fátima Bezerra se reuniu com os senadores e deputados do Rio Grande do Norte, na manhã desta segunda-feira, 21, na Governadoria, em Natal, para apresentar o quadro caótico, no setor financeiro, que assumiu o governo.

Fátima Bezerra conseguiu unir deputados federais e senadores aliados e também deputados federais adversários para discutir meios de tirar o Rio Grande do Norte da crise financeira e fiscal, que impede o pagamento de salários em dia em investimentos em áreas essenciais.

Na ocasião, os secretários da área econômica apresentaram à bancada a situação financeira e fiscal do Estado que tem débitos de R$ 2,3 bilhões referentes aos pagamentos de servidores e fornecedores e previsão de déficit de R$ 1,8 bilhão no orçamento para 2019.

Participaram da reunião:

Governadora Fátima Bezerra (PT)

Vice-governador Antenor Roberto (PC do B)

Senador Jean-paul Prates (PT);

Senadora Zenaide Maia (PHS)

Deputado federal Benes Leocádio (PTC),

Deputado federal Beto Rosado (Progressistas),

Deputado federal Girão Monteiro (PSL),

Deputado federal João Maia (PR),

Deputada federal Natália Bonavides (PT)

Rafael Motta (PSB)

Ausentes

Senador Styverson Valente (Rede)

Deputado federal Walter Alves (MDB)

Deputado federal Fábio Faria (PSD)

O senador Jean-Paul Prates enfatizou novamente a importância da bancada federal está unida, esquecendo a questão das cores partidárias, em prol do Rio Grande do Norte. Voltou a destacar a importância de trazer novos investimentos para o Rio Grande do Norte.

O deputado federal Rafael Motta (PSB) declarou que “é o momento de ouvir como está o Rio Grande do Norte e despertar na bancada o sentimento de união e comunhão”. Faz referência a um trabalho em conjunto para se conseguir tirar o RN da crise.

Sobre a crise, o deputado federal João Maia destacou que atualmente "o estado carrega uma dívida que só se resolve com receitas extras, novas. Ver a questão da cessão onerosa pode ser uma das alternativas". Para João Maia, esta solução deve ser buscada com urgência.

O deputado Eliéser Girão disse que “a situação financeira de hoje gera instabilidade e o caos social. Com certeza estaremos somando esforços para a superação dos problemas. Se a união da bancada não funcionou no passado, 2019 será o ano e a hora dessa união. Não tenham dúvidas que o nosso trabalho será em prol do Rio Grande do Norte”.

Beto Rosado elogiou a iniciativa de reunir a bancada e a transparência com que o Governo do Estado apresentou a situação financeira. “Estaremos unidos no apoio às iniciativas da administração. Na campanha política fomos adversários, mas agora seremos parceiros para fazer o RN melhor”. 

“Nos colocamos à disposição do Governo do Estado em Brasília”, declarou Benes Leocádio ressaltando a importância da entrada de recursos extras para o equilíbrio financeiro.

A governadora Fátima Bezerra encerrou a reunião dizendo que “esperamos um resultado positivo na reunião para o Estado, que é o alvo principal dos mandatários”, disse, fazendo referência a união dos deputados e senadores deixando de lado as cores partidárias.

O senador Styvenson Valentim e os deputados Walter Alves e Fábio Faria não explicaram a ausência na reunião com o Governo do Estado.

A falta de união do Governo do Estado e a bancada federal, em Brasília, foi o principal gargalo para o Rio Grande do Norte não receber socorro financeiro quando começou a crise em 2015/2016. A união da classe politica foi a solução para o Ceará e tantos outros estados.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário