26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:57
MOSSORÓ
21/01/2019 16:13
Atualizado
21/01/2019 16:55

Morador denuncia abandono de obra de creche no Vingt Rosado

Após o vídeo se espalhar nas redes sociais, com Luiz Roberto mostrando o descaso com poder público com a construção da Creche na primeira etapa do Conjunto Vingt Rosado, a Prefeitura mandou releese para a imprensa se explicando, mas sem citar o vídeo de Luiz Roberto
Morador do Vingt Rosado denunciou, usando o celular, o abandono da construção de uma creche no bairro Vingt Rosado, onde mora; O vídeo se espalhou nas redes sociais e a Prefeitura mandou texto para a mídia se explicando sem citar o cidadão que denunciou o descaso

O morador Luiz Roberto denuncia, com vídeo, a prefeita Rosalba Ciarlini por esta ter abandonado as obras da creche no Conjunto Vingt Rosado.

Em função do abandono da obra, muitos investimentos que já foram feitos já estão destruídos, como telhas, portas e outras estruturas.

A obra deveria ter sido inaugurada em 2018, entretanto, os servidores da empresa que estava erguendo esta obra, sumiram, deixando tudo abandonado.

Os desocupados aproveitaram para estourar as portas, roubar pias e torneiras. É o patrimônio público sendo dilapidado. "É nosso dinheiro, é seu dinheiro", diz Luiz Roberto.

Ao mostrar a creche totalmente abandonada, o cidadão Luiz Roberto pede que os amigos compartilhem o vídeo até chegar a prefeita Rosalba Ciarlini.

Veja o vídeo na íntegra.


Após o vídeo se espalhar nas redes sociais, a Assessoria da Prefeitura Municipal se apressou em enviar um e-mail para a imprensa dizendo os motivos do abandono da obra e o que vai fazer para resolver a questão.

Segue-o na ÍNTEGRA.


Prefeitura vai realizar novo processo licitatório para concluir obra da UEI do Vingt Rosado e penalizar atual empresa

A Prefeitura de Mossoró vai contratar uma nova empresa para dar continuidade à finalização da obra da Unidade de Educação Infantil (UEI) Proinfancia do Vingt Rosado.

A empresa Quality Consultoria, Projetos e Serviços LTDA foi contratada para executar a obra e, apesar de ter sido notificada 7 vezes, não conseguiu concluir os trabalhos no prazo acordado em contrato.

O Município informa que abriu processo administrativo para destratar a obra e assim lançar novo edital de licitação para conclusão da UEI. " O contrato vence em fevereiro com a atual empresa.

A Prefeitura fez a nova planilha da obra para ser licitada nos próximos dias. Como não houve cumprimento das cláusulas contratuais, a Quality será penalizada" informa a secretária de Infraestrutura Katia Pinto, citando ainda que todos pagamentos estão em dia e a responsabilidade sobre a conclusão é da empresa.  

Com as obras na fase final, faltam apenas detalhes de acabamento como instalação elétrica, construção da calçada, entre outros itens. "Teremos em breve uma UEI modelo, que será referência em educação, além dos aspectos sociais e de saúde.

O prazo de execução era outubro de 2018, então, como não foi cumprido, tomaremos as medidas administrativas para que a população não seja penalizada", finaliza a prefeita Rosalba Ciarlini.  

A nova UEI ampliará a oferta de vagas na Rede Municipal de Ensino. A secretária de Educação, Magali Delfino, esclarece que cerca de 300 criancas continuam sendo atendidas em uma uma escola que funciona temporariamente, sem comprometimento do ano letivo.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário