25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
21/01/2019 19:02
Atualizado
21/01/2019 19:03

Operação Sorriso supera previsão e atinge 53 cirurgias em Mossoró

Inicialmente, a previsão era que 50 procedimentos cirúrgicos resgatassem a autoestima de pessoas de Mossoró, cidades vizinhas e de outros estados. Esse número chegou a marca de 53 cirurgias, de acordo com dados divulgados pela ONG
Parte da equipe da Operação Sorriso que atuou durante toda a semana passada em Mossoró
Instagram/Hospital Wilson Rosado

A Operação Sorriso Missão Mossoró 2019 realizou mais cirurgias corretoras de lábio leporino e fenda palatina do que o número estabelecido para a cidade. Inicialmente, a previsão era que 50 procedimentos cirúrgicos resgatassem a autoestima de pessoas de Mossoró, cidades vizinhas e de outros estados. Esse número chegou a marca de 53 cirurgias, de acordo com dados divulgados pela ONG.

A Secretaria de Saúde recebeu a confirmação dos representantes da organização que a Operação Sorriso Missão Mossoró 2020 está confirmada. O coordenador de Saúde Bucal do Município, Joel Escossia, informa que a busca ativa para os indivíduos que precisam fazer essas cirurgias já vai começar nesta semana. “Nós vamos intensificar a divulgação na mídia e procurar as pessoas que precisam fazer as cirurgias. Vamos fazer cartazes e colocar em todas as UBSs do Estado. Vamos mobilizar todo o Estado para se engajar nessa busca ativa.”, esclareceu Joel.

A Prefeitura de Mossoró disponibilizou toda estrutura do Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado (PAM do Bom Jardim), assegurou todos os exames laboratoriais necessários às cirurgias e o transporte dos pacientes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário