26 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:17
MOSSORÓ
22/01/2019 15:01
Atualizado
22/01/2019 15:01

Prefeita aprova na Câmara doação de terreno a Indústria de Pre-moldados

Empresa já gera 150 empregos diretos em Mossoró, devendo ampliar a produção na nova área doada pelo Poder Público na região do Distrito Agroindustrial de Mossoró com o aval da Câmara Municipal
Vereadores em sessão extraordinária aprovaram projeto do Poder Executivo para doar um terreno público, em área nobre para a Indústria e Comércio de Pré-moldados
FOTO: EDILBERTO BARROS

Os vereadores de Mossoró, em sessão extraordinária nesta terça-feira, 22, aprovaram projeto da prefeita Rosalba Ciarlini para doar um terreno público numa área nobre no Distrito Agroindustrial, a Indústria e Comércio de Pré-moldados.

Atualmente a empresa, com sede às margens da RN 015, entre Mossoró e Baraúna, gera cerca de 150 empregos diretos e com a ampliação deve aumentar a capacidade de produção, gerando assim mais emprego e renda para os mossoroenses.

Perto do local foi doado também uma área bem maior igualmente nobre ao Grupo Itagres (Porcelanatti), que também recebeu isenção de impostos por 10 anos, água, luz, gás tural e energia na porta, com a promessa que a estrutura iria gerar empregos.

A Porcelanatti também recebeu empréstimo na ordem de 70 milhões de dólares, do BNDES para comprar equipamentos. A estrutura não funciona até hoje, inclusive está buscando novos benefícios e perdão de parte da dívida com a promessa que vai voltar a funcionar.

Outros projetos aprovados na sessão extraordinária

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (22), o projeto da Prefeitura de Mossoró, que institui o Programa de Incentivo à Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

O incentivo à emissão das notas se dará através da concessão de prêmios, bônus, realização de sorteios e outros instrumentos promocionais aos consumidores.

De acordo com o Poder Executivo, esse novo programa se propõe também a estimular, educar e conscientizar os cidadãos tomadores de serviços, quanto à importância socioeconômica dos tributos e do direito a exigência da nota fiscal de serviço.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário