25 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:54
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
20/01/2019 19:39
Atualizado
22/01/2019 19:49

Ministra da Agricultura estará em Mossoró nos dias 14 e 15 e visitará a Agrícola Famosa

Ministra do governo Bolsonaro visita a maior produtora de frutas tropicais do país, a Agrícola Famosa. No encontro, está previsto um almoço, encontro com produtores da região e agenda administrativa ainda não adiantada pela assessoria.
A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estará em Mossoró nos dias 14 e 15 de fevereiro
Reprodução

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, estará em Mossoró nos dias 14 e 15 de fevereiro, quando deverá visitar a maior produtora de frutas tropicais do país, a Agrícola Famosa. No encontro, está previsto um almoço, encontro com produtores da região e agenda administrativa ainda não adiantada pela assessoria.

A bancada potiguar que está apoiando o governo Bolsonaro também deverá acompanhar a comitiva.

Deputada federal (DEM-MS) licenciada do mandato, Tereza Cristina é da bancada ruralista da Câmara.

No discurso feito ao assumir o cargo, a ministra defendeu uma "política focada nos interesses comerciais do Brasil" e que o país não pode "jamais" ser classificado como "transgressor" ou ser "recriminado" em relação à preservação ambiental.

A Agrícola Famosa já produz 250 mil toneladas de frutas por ano. A informação é do empresário Luiz Barcelos ou Rei do Melão.

Dessa produção, grande parte é exportada para mais de 14 países da Europa, Ásia e América do Norte.

São 8.500 carretas por ano durante agosto e março.

"Temos em torno de 8.500 pessoas em todas as fazendas, em 80 municípios, dos quais em 40 a gente emprega mais que a prefeitura local", disse Barcelos.

A Agrícola Famosa produz hoje melão, melancia, mamão, abacaxi, maracujá, banana, aspargo e batata doce. São mais de 20 tipos de produtos diferentes. "Aqui a produção é 100% aproveitada", ressaltou.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário