26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
MOSSORÓ
BLOG DO CARLOS SANTOS
30/01/2019 15:17
Atualizado
30/01/2019 15:19

Uern garante outorga para instalar a FM universitária

A instituição tem agora 120 dias para apresentar ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação os documentos e informações necessários à implantação da emissora
O Diário Oficial da União (DOU) publicou na edição desse último dia 29, a homologação do resultado final da concorrência pública para outorga de um canal de FM Educativa para Mossoró

O Diário Oficial da União (DOU) publicou na edição desse último dia 29, a homologação do resultado final da concorrência pública para outorga de um canal de FM Educativa para Mossoró. A Universidade do Estado do RN (UERN) foi a grande vencedora.

A instituição tem agora 120 dias para apresentar ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação os documentos e informações necessários à implantação da emissora.

A luta pela emissora é uma batalha iniciada ainda na gestão do reitor Milton Marques de Medeiros (in memoriam), que chegou a colocar em funcionamento a FM Universitária, sob força de uma decisão liminar da justiça, que terminou sendo derrubada.

Atual reitor da Uern, o professor-doutor Pedro Fernandes Neto assinala o esforço à conquista sequenciada em sua gestão. Também reconhece o apoio do ex-deputado federal Henrique Alves (MDB), o deputado federal Beto Rosado (PP) e da então senadora e atual governadora Fátima Bezerra (PT).

“Se tudo transcorrer nos prazos normais, Mossoró chegará ao final de 2019 com uma nova emissora de rádio pública”, exalta o reitor.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário