A Justiça Estadual decretou a prisão preventiva de Ronnie Von Antônio da Silva por ter matado, no dia 10 de outubro de 2018, Paulo Marcelo Dias Fernandes, de 41 anos, usando um tesourão de jardinagem como arma.
O crime aconteceu na segunda etapa do bairro Saumaré, perto do Posto da Polícia Rodoviária Federal desativado que fica na saída para Natal. A vítima ainda tentou fugir, mas foi alcançado e atingido com o tesourão.
Inicialmente Paulo Marcelo foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto São Manoel e depois transferido pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde terminou não resistindo aos ferimentos.
Dias depois, Ronni Von se apresentou na delegacia de Plantão e confessou o crime. O caso foi enviado pelo delegado de plantão em forma de relatório para Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa investigar.
A delegada Liana Aragão recebeu a documentação, ouviu outras testemunhas do caso, juntou documentos do Instituto Técnico-científico de Perícia, e solicitou a prisão preventiva do suspeito na Justiça Estadual.
A Justiça atendeu ao pedido da DHPP, decretando a prisão preventiva do suspeito. Ronni Von foi preso, ouvido na DHPP e depois levado para fazer exames no ITEP e encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró.
O processo contra Ronni Von agora vai transcorrer na Justiça, podendo sere pronunciado ou não para ser julgado pela sociedade mossoroense.