25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
SAÚDE
Da redação
17/08/2015 10:09
Atualizado
13/12/2018 14:11

Até junho de 2016, prefeito de Mossoró quer ter entregue 2.516 moradias

Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi e o prefeito Francisco José Junior entregaram hoje 376 casas do programa na região entre os bairros Santa Delmira e Redenção
Ismael Sousa

O prefeito Francisco José Junior e o ministro Gilberto Occhi, da Integração Nacional, entregaram na tarde desta segunda-feira (17), 376 casas do Programa Minha Casa Minha Vida, na região Oeste de Mossoró/RN. O Governo do Estado foi representado na solenidade pela secretaria de Assistência Social Juliane Faria, e o vice-governador Fábio Dantas. Até junho de 2016, o prefeito de Mossoró, através de parceria, quer ter entregue 2.516 moradias.

"Estamos aqui em Mossoró numa agenda diferente do Ministério da Integração, mas por determinação da presidenta Dilma, alguns ministros estão indo aos estados para fazer a inauguração do Minha Casa Minha Vida", explica o ministro Gilberto Occhi, ao desembarcar no Aeroporto Dix-sept Rosado. O ministro também ressalta a importância da parceria entre os gestores municipais, estaduais e federal para construir moradias.

"Até ano passado estava no Ministério das Cidades e então tive esta honra de vir aqui no Rio Grande do Norte para entregar este empreendimento. São 376 casas, construídas através de uma parceria com a Prefeitura de Mossoró, com o Governo do Estado", falou o ministro, acrescentando que é "uma satisfação grande para as famílias que vão receber estas moradias".

O ministro Gilberto Occhi disse também que nos próximos dias que Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil vão entregar mais outros empreendimentos do Minha Casa Minha Vida ao povo de Mossoró. Ele estava se referindo ao Residencial Mossoró, com 900 casas, e os conjuntos no Alto da Pelonha, com 840 casas, e Jardins das Palmeiras com 400 casas para erradicar a favela do Tranquilim.


O ministro Gilberto Occhi, acompanhado do senador Garibaldi Alves Filho, desembarcaram às 15h10 no Aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró.

Foram recebidos pelo prefeito Francisco José Junior, o deputado federal Beto Rosado, a vereadora Isabel Montenegro, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, entre outras autoridades.

“As pessoas estão felizes recebendo suas casas”, diz o prefeito Francisco José Junior, já no local da solenidade de entrega das casas do Conjunto Santa Júlia na tarde desta segunda-feira, 17. Ainda conforme o prefeito Francisco José Junior, são “376 famílias que realizam o sonho da casa própria”.

Francisco José Junior ressalta a importância da Parceria Prefeitura de Mossoró com o Governo do Estado e o Governo Federal para construir moradias. Disse que além das 376 do Conjunto Santa Júlia, que foram entregues nesta segunda-feira, 17, está previsto a entrega, até o final do ano, de outras 400 para erradicar a favela do Tranquilim (Jardim das Palmeiras) e outras 840 casas no bairro Alto da Pelonha até março de 2016. Depois, em junho de 2016, serão mais 900 apartamentos no Residencial Mossoró.

Ao todo, até junho de 2016, o prefeito Francisco José Junior quer ter entregue 2.516 casas do Programa Minha Casa Minha Vida feitas através de parceria entre a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal.

"Pagava aluguel há muito tempo e atualmente morava de favor na casa da sogra. Essa casa é um sonho realizado para mim e minha familia," disse a moradora Mislene Maria Leite dos Santos. Ela recebeu as chaves das mãos do ministro Gilberto Occhi.

As casas foram construídas por uma construtora contratada pela Caixa Econômica Federal, num terreno doado pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário