24 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:39
MOSSORÓ
Da redação
17/08/2015 14:51
Atualizado
14/12/2018 00:23

Vacinação contra Polio chega às escolas de Mossoró

Medida tem como objetivo ampliar o acesso das crianças à vacina. Ao todo, 37 Unidades de Educação Infantil recebem equipes de vacinação.
Raul Pereira

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola, iniciou na manhã desta segunda-feira, 17, a Campanha de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) nas Unidades de Educação Infantil (UEIs).

Até o dia 28 de agosto, serão contempladas 37 UEIs.

A meta, estabelecida pelo Ministério da Saúde, é a de que o município vacine até o dia 31 de agosto 17.813 crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

A medida tem como objetivo ampliar o acesso das crianças à vacina. A primeira parcial da Secretaria de Saúde mostrou que foram vacinadas até o momento 8 mil crianças contra pólio.

Não há contraindicações para a vacina. Porém, em casos de hipersensibilidade, portadores de HIV ou crianças com histórico de efeitos adversos à vacina, o responsável deverá informar aos profissionais que aplicará a imunização.

A secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, lembra que o Programa Saúde na Escola atende uma área de 33.607 crianças e que o incentivo dos pais à vacinação é fundamental.

"Desde 1990, o Brasil é considerado livre da pólio. Para mantermos esse indicador, temos que vacinar o maior número de crianças possível. Para isso, contamos com a colaboração dos pais, das escolas, da igreja e de toda a sociedade no sentido de incentivar às crianças a se vacinarem", ressalta.

Campanha também acontece nas UBS’s

A Campanha de Vacinação Contra Pólio também acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) até o dia 31 de agosto. Nesses locais, também acontece a Campanha Para Atualização do Cartão de Vacina das Crianças.

As UBSs Ildone Cavalcante (barrocas), José Leão (Alto da Conceição), Mário Lúcio (Alto da Pelonha), Conchita Ciarlini (Abolição II), Hospital Maternidade Almeida Castro e Unidade Móvel de Saúde do Abolição V continuarão como pontos de vacinação das duas campanhas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 14h às 17h.

Os postos de vacina serão ampliados no decorrer da semana.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário