24 ABR 2024 | ATUALIZADO 14:34
POLÍCIA
13/02/2019 17:38
Atualizado
13/02/2019 16:38

Falta de passarela ocasiona mais um acidente com morte no Complexo Viário

Valdemar Cabral da Silva, de 72 anos, tentou atravessar a BR 304, numa bicicleta, próximo a Barragem de Genésio, quando foi atropelado por um veículo que seguia no sentido Aeroporto Sumaré. Morreu no local.
Valdemar Cabral morreu no local. A motorista do Up e a passageira tiveram ferimentos leves.
FOTO: O CÂMERA

O último viaduto do complexo viário de Mossoró foi concluído no dia 13 de dezembro de 2015. Na ocasião o governo do estado entregou as obras de adequação do viaduto V, na saída para Natal, possibilitando o tráfego de veículos.

Desde então a população da cidade espera a finalização das obras, que deveria contar com passarelas e iluminação pública ao longo do complexo viário (17 km), garantindo a segurança de pedestres e ciclistas que precisam atravessar diariamente a BR-304.

Nesta quarta-feira, por volta das 8h, mais um ciclista perdeu a vida devido a falta de segurança no complexo viário.

Valdemar Cabral da Silva, de 72 anos, tentava atravessar a pista de rolamento na BR 304, próximo a Barragem de Genésio, quando foi atropelado por um veículo que seguia no sentido Aeroporto ao Bairro Sumaré.

Segundo informações da PRF, duas mulheres seguiam viagem com destino a Alagoas, passando por Mossoró, num Volkswagem UP, preto, licenciado para o município do Crato (CE), não teriam percebido a presença do idoso atravessando a rodovia, ocasionado o acidente.

Valdemar Cabral morreu no local. A motorista do Up e a passageira tiveram ferimentos leves.

A Polícia Rodoviária Federal isolou o local e controlou o tráfego de veículos até a chegada do instituto Técnico-Científico de Pericia (Itep) e da Polícia Civil para iniciar os procedimentos de investigação.

O corpo do idoso foi removido para exames e identificação oficial na sede do ITeP em Mossoró.

Já a motorista do veículo foi levara para Delegacia de Polícia de Mossoró para prestar esclarecimentos e logo em seguida foi liberada. Uma das possiblidades é que ela passe a responder por Homicídio Culposo, quando não há intenção e matar.

A HISTÓRIA SE REPETE

Em 2018, outro idoso foi atropelado e morto devido a falta de passarelas no complexo viário de Mossoró. José Castro Morais, de 80 anos, tentava atravessar a BR, próximo ao bairro Ouro Negro, zona oeste de Mossoró.

Veja mais

Idoso de 80 anos é atropelado por dois carros e morre na BR304 em Mossoró

LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSARELAS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) autorizou a abertura do processo de licitação para construção de passarelas no complexo viário de Mossoró em 31 de novembro de 2017.

Segundo estudo técnico, as passarelas deveriam ser construídas nos bairros Nova Betânia, Ouro Negro e Sumaré. Porém até o momento nenhuma obra foi iniciada com essa finalidade.

Em dezembro de 2018 a equipe do Mossoró Hoje conversou com os engenheiros que trabalham nas obras dos viadutos. Eles informaram que antes da construção das passarelas é necessário fazer a drenagem da área dos viadutos.

Enquanto as obras das passarelas não são iniciadas, a população continua atravessando a BR304 sem segurança e correndo o risco de atropelamento, principalmente durante a noite, quando não há iluminação e a visibilidade é baixa.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário