25 ABR 2024 | ATUALIZADO 17:55
ECONOMIA
13/02/2019 20:48
Atualizado
14/02/2019 10:23

Senador busca meios para agilizar obras e gerar mais empregos em Mossoró

Jean-Paul Prates e o diretor presidente da CAERN vão se reunir nesta quinta-feira, às 14 horas, no auditório do Sinduscon, em Mossoró, com mais de 15 empresários da Construção Civil de Mossoró para buscar meios para sanar gargalos no setor.
Senador Jean-Paul Prates desembarca no Aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró, às 14 horas desta quinta-feira, 14, para reuniões com empresários da Construção Civil, agenda com o deputado Sousa em Areia Branca e com a ministra da Agricultura na Agrícola Famosa, nesta sexta-feira, 15

O senador Jean-Paul Prates e o diretor presidente da CAERN Roberto Sérgio, se reúnem nesta quinta-feira, 14, às 14h30, com os empresários da Construção Civil de Mossoró. O objetivo é garantir empregos de quem já está trabalhando e buscar caminhos para gerar mais. 

Prates desembarca em Mossoró ás 14 horas no voo da Azul no Aeroporto Dix Sept Rosado e segue direto para a sede do Sinduscon. Em seguida concederá entrevista a imprensa e participará de uma solenidade Colégio Diocesano.  

A reunião com os construtores será no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon). O presidente da entidade, engenheiro Sérgio Freire, disse que cerca de 20 empresários já confirmaram presença na reunião.

O empresário Marcelo Conrado, da Casanova Construções, articulou o encontro dos empresários mossoroenses com o senador Jean Paul, que por sua vez acionou o diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio, para também participar do diálogo.

Isto porque o ponto principal da conversa dos empresários com o senador e o diretor presidente da CAERN é buscar meios para desburocratizar a declaração de viabilidade técnica de abastecimento em novos empreendimentos em Mossoró.

A declaração de viabilidade da CAERN, segundo Marcelo Conrado, é indispensável para o construtor conseguir o financiamento de novos empreendimentos na Caixa Econômica Federal. Devido à demora na emissão deste documento, as construtoras ficam no prejuízo.

"Os termos a cada ano vêm acrescidos de condicionantes que estão inviabilizando os empreendimentos. É urgente a liberação da Declaração de Viabilidade Técnica da CAERN, pois sem esse documento o setor da construção civil em Mossoró pode parar, o que agravaria a crise econômica na região com demissões e aumento do desemprego,” explica Sérgio Freire.

Para o senador Jean Paul Prates, que tem formação em direito, com especialização e também em Economia, com especialização, problema é “perfeitamente sanável.” Junto com o senador, vai está o diretor presidente da CAERN, Roberto Sérgio, que é servidor licenciado da Caixa.

Minha Casa Minha Vida

Outro assunto da reunião com o Senador Jean Paul Prates são os gargalos do Minha Casa Minha Vida, sendo o mais importante deles a redução de investimentos no programa, que tem provocado um verdadeiro efeito dominó no mercado da construção civil. Com as dificuldades de financiamento de novos imóveis as construtoras diminuíram o ritmo das obras e o lançamento de novos empreendimentos, e isso tem afetado toda a cadeia da construção civil em Mossoró.

É mais um assunto de extrema importância que será tratado com o Senador e os representantes do setor da construção civil.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário