30 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:19
POLÍCIA
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
17/02/2019 16:45
Atualizado
17/02/2019 20:53

Bebê de mais ou menos 30 semanas é encontrado morto em Mossoró

Os moradores do condomínio denunciam que o bebê foi jogado de uma janela de banheiro de um dos apartamentos do bloco. Esta janela, inclusive, apresenta manchas possivelmente de sangue. Caso se confirme os fatos, a mãe será autuada por infanticídio a polícia Civil
A equipe do ITEP removeu o corpo do bebe numa área entre dois blocos, acompanhado com agentes e delegado da Policia Civil

Um bebê prematuro, de mais ou menos 30 semanas, foi encontrado morto entre dois blocos de apartamentos do Condomínio Jardins do  Planalto, na Alameda dos Cajueiros, na tarde deste domingo, 17.

A Polícia Militar foi acionada ao local pelos moradores do condomínio (todos chocados e alguns demonstrando revolta) e confirmou o fato. A Policia Civil e o Instituto Técnico-científico de Perícia removeram do corpo do bebê para exames.

Antes da PM chegar ao local e isolar a área de crime, curiosos fizeram fotos e videos chocantes e divulgaram nas redes sociais.  Alguns estão sendo contactados para prestar esclarecimento sobre os fatos na Polícia Civil, que vai apurar o caso.

Pelo tamanho do bebê e as circunstâncias em que se encontrava, no caso de ter sido aborto (espontâneo ou provocado), este fato não aconteceu no local que estava o corpo entre os blocos de apartamentos. Ao que tudo indica, foi deixado lá ou jogado do apartamento logo acima.

Acredita-se que alguém tenha arremessado o bebê da janela do banheiro deste apartamento. Inclusive existem imagens de possíveis manchas de sangue desta janela. A Policia Civil, ao chegar a local, já encontrou a família deste apartamento com 3 advogados.

A perícia do ITEP pode determinar se o bebê foi jogado ou deixado no local.

A família seguiu com seus advogados para fazer exames na sede do ITEP e em seguida para o Hospital Rodolfo Fernandes. Havia recomendações para que esta jovem seja conduzida para exames no Hospital Maternidade Almeida Castro, o que terminou acontecendo.

O delegado Evandro do Santos, do Plantão da Polícia Civil, está acompanhando o caso pessoalmente. Em contato com o MOSSORÓ HOJE, ele disse que não podia adiantar nenhuma informação. Estava apurando os fatos e é um caso que deve tramitar na Justiça em sigilo.

No Condomínio Jardins do Planalto, o MOSSORÓ HOJE ouviu dos moradores que o bebê prematuro foi arremessado da janela do banheiro e que após o ocorrido os pais levaram os panos sujos de sangue e botaram no contêiner de lixo do condomínio. 

Outros moradores não acreditam que o bebe tenha sido arremessado da janela. Acreditam que o casal e a jovem que moram no apartamento não tenham feito tal barbaridade. O laudo do ITEP vai apontar o bebê foi arremessado ou não. 

Alguns moradores revoltados, narraram que o casal e a jovem se comportam como se nada estivesse acontecendo. Caso estes fatos se comprovem tecnicamente,  a Policia Civil deve indicia-la por infanticídio (mãe mata o próprio filho).



Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário