26 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:33
ESTADO
DA REDAÇÃO
18/02/2019 17:35
Atualizado
18/02/2019 17:41

Governadora reforça parcerias com universidades públicas de Mossoró

O reitor Pedro Fernandes, da UERN, comentou sobre a importância de investir no Parque Tecnológico e pediu o apoio do Estado para o fortalecimento da área de Ciência e Tecnologia no interior
A governadora Fátima Bezerra esteve reunida nesta sexta-feira (15), em Mossoró, com os reitores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), integrantes do Fórum de Reitores das Instituições de Ensino Superior Públicas do RN
Demis Roussos

A governadora Fátima Bezerra esteve reunida nesta sexta-feira (15), em Mossoró, com os reitores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), integrantes do Fórum de Reitores das Instituições de Ensino Superior Públicas do RN. O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo e fortalecer as parcerias com as universidades.

“O diálogo permanente com o Fórum de Reitores é fundamental em nosso governo. Essa reunião tem esse simbolismo, de ampliar essas parcerias visando ações de tecnologia e desenvolvimento para o Estado. Investir em inteligência é imprescindível”, afirmou a governadora destacando a importância do Fórum.

O reitor Pedro Fernandes, da UERN, comentou sobre a importância de investir no Parque Tecnológico e pediu o apoio do Estado para o fortalecimento da área de Ciência e Tecnologia no interior. Outro assunto citado pelo reitor foi a construção do Hospital Materno Infantil, uma obra do Governo do Estado em terreno cedido pela UERN.

Arimatea de Matos, reitor da UFERSA, também ressaltou a necessidade de expandir essas ações para os interiores, visando o fortalecimento das cadeias produtivas do Estado.

O secretário estadual de Desenvolvimento, Jaime Calado, aproveitou para convidar os reitores para integrar a Câmara de Ciência, Tecnologia e Inovação, a qual deve ser instalada em 15 dias.

Dentre as autoridades presentes, estavam: a senadora Zenaide Maia, a vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, a deputada estadual Isolda Dantas, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF, antiga Seara), Alexandre Lima, e o diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Manoel Marques.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário