20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍCIA
18/02/2019 19:11
Atualizado
18/02/2019 19:11

Justiça solta acusado de matar o pai com um golpe "mata leão"

Advogado Francisco Edson comprovou no processo que na verdade Raimundo Torquato, na época com 66 anos, morreu em função de um infarto agudo de miocárdio e não em função do golpe mata leão do filho
Rosemberg Torquato foi preso no dia 22 de agosto de 2018 por ter matado o pai com um golpe mata leão e neste dia 8 de fevereiro de 2019 foi solto porque ficou comprovado no processo que o pai dele morreu de infarto agudo de miocárdio

O juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros determinou que Rosemberg de Araújo Torquato, de 40 anos, acusado matar o pai Raimundo Nonato Torquato, fosse posto em liberdade.

Rosemberg havia sido preso em flagrante no dia 22 de agosto de 2018 após uma violenta discussão seguida de agressões físicas, que teriam resultado na morte de Raimundo Nonato.

Veja mais

Filho é autuado por matar o pai com golpe “mata leão”

“Ele queria dinheiro para drogas”, diz o irmão do acusado

“Não foi meu filho que matou”, diz a esposa


O pedido que resultou na liberdade de Rosemberg no dia 8 de fevereiro de 2019 foi assinado pelos advogados Francisco Edson Lobão, Edson Junior e Naide Souza.

O advogado Francisco Lobão, em contato com o MOSSORO HOJE, disse que na verdade a morte de Seu Raimundo foi por infarto agudo de miocárdio.

Reconhece, no entanto, que realmente aconteceu a discussão, houve as agressões verbais e até físicas, mas nada que fosse capaz de terminar em morte.

O crime, até então considerado de homicídio culposo, passou a ser de lesão corporal. Neste caso, não será levado a julgamento popular. O caso não foi pronunciado.

Edson Lobão explicou que o processo vai começar de novo e desta vez por lesão corporal, o qual ele disse que também contesta. Diz que a lesão sofrida pela vítima foi na queda.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário