26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
ESTADO
19/02/2019 07:05
Atualizado
19/02/2019 07:32

Prefeito informatiza setores da saúde para agilizar serviços em Tibau

Prefeito destaca que além da agilidade dos servidores, aperfeiçoando o trabalho dos servidores, os computadores novos em diversos setores da administra pública vai facilita a comunicação entre a Secretaria de Saúde
Computadores foram entregues sexta-feira passada e além de agilizar a prestação de serviços, também possibilidade uma melhor comunicação entre as secretarias da gestão e também com o Governo Federal

A Prefeitura Municipal de Tibau, na presença do prefeito Josinaldo Marcos de Souza (PSD), “Naldinho”, entregou nesta segunda-feira, 18, ao lado da Secretária de Saúde Márcia Alves, computadores para equipar a referida secretaria e seus setores.

Um total de 8 computadores, as máquinas serão montadas na UBS Maria Irismar Nolasco, (no NASF, sala de vacinas, laboratório e direção); na UBS Terezinha Lima Pessoa (na sala de vacinas); na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha (direção e recepção); na Vigilância em Saúde e na sede da Secretaria de Saúde. 

A entrega destes computadores trará agilidade aos servidores, aperfeiçoando o trabalho de cada um deles para que fique a contento “da nossa sociedade, facilitando a comunicação entre a Secretaria de Saúde”, destacou o prefeito Naldinho. 

A secretária destaca que por meio dos computadores vai melhorar as demandas administrativas nas unidades de saúde, vai atender melhor a produção das equipes da atenção básica e do Nasf, bem como possibilitar o envio, monitoramento e alimentação dos dados para o sistema do Programa Nacional de Imunização (sala de vacina), o cadastro, envio e resultados do sistema/programa do laboratório dos exames. 

E, por fim, por meio dos computadores será possível alimentar o envio dos dados para o Ministério da Saúde, referente ao sistema de informação do DATASUS.

“O prefeito Naldinho sabe que a informatização no setor da saúde irá refletir positivamente no atendimento ao cidadão. Cada informação registrada é muito valiosa quando se trata de saúde, e os servidores poderão trabalhar com mais tranquilidade sabendo da disponibilidade e segurança desses dados”, observou a secretária Márcia Alves.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário