O sucateiro Milton Evaristo da Silva, de 53 anos, tentou matar a mulher Flávia Regina do Nascimento, de 43 anos, com golpes de enxada na cabeça em Baraúna-RN.
A tentativa de feminicídio em sua forma qualificada aconteceu por volta das 14 horas desta terça-feira, 19, na área urbana do município. O acusado é conhecido por Milton da Sucata.
Os agentes da Delegacia de Policia Civil de Baraúna foram informados que o casal costumava beber e se agredirem. Nesta terça-feira terminou em agressão com ameaça grave a vida.
A equipe do Samu de Baraúna se deslocou até o local onde a vítima estava e a mesma ainda conseguiu falar quem teria cometido o fato contra a mesma. Citou o marido.
Diante da informação, os agentes de Polícia Civil se dirigiram até a residência do suspeito, tendo encontrado o mesmo na casa vizinha deitado em uma rede tranquilamente.
Milton da Sucata não só confessou o crime, como informou os policiais que após meter a enxada na cabeça da mulher Flávia a guardou em casa.
Os agentes acreditam que a discussão acalorada entre os dois começou na casa vítima, pois os agentes acharam algumas manchas de sangue espalhadas no chão.
Neste caso, segundo a polícia, a vítima ainda conseguiu fugir para uma rua próxima onde conseguiu ajuda de populares que acionaram o Samu.
Flávia Regina foi atendida no Hospital do Município de Baraúna e em seguida foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, em Mossoró.
Diante dos fatos, o delgado Paulo Pereira terminou por prender o agricultor Milton da Sucada por tentativa de feminicídio (Art. 121, § 2º, Inc. VI, c/c Art. 14, Inc. II, ambos do CPB)
Milton da Sucata vai aguardar decisão judicial posterior preso.