25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
POLÍCIA
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
22/02/2019 07:30
Atualizado
22/02/2019 08:12

Força Nacional substituirá o Exército na segurança do Presídio Federal de Mossoró

Homens da Força Nacional vão atuar nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal em substituição aos 800 homens do Exército, que estão em Mossoró desde o início do mês
Os homens da Força Nacional vão atuar em substituição aos 800 homens do Exército que atualmente reforçam o trabalho nas guaritas e patrulhamento interno da unidade do Presídio Federal em Mossoró

O Ministério da Justiça e Segurança Pública já definiu como manter a segurança do Presídio Federal de Mossoró a partir da saída dos 800 homens do Exército no dia 27.

O Gabinete da Ministério da Justiça publicou a Portaria 170, neste dia 22 de fevereiro no Diário da Justiça, determinando o uso da Força Nacional no Presídio Federal de Mossoró.

O documento informa que a determinação por 180 dias a partir do dia 26 de fevereiro atende a pleito do Diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional.

O decreto não informa quantos homens da Força Nacional vão reforçar a segurança no Presídio Federal de Mossoró após a saída dos 800 homens do Exército no dia 27.

Mas especifica que os homens da Força Nacional vão atuar nas ações de policiamento de guarda e vigilância, no perímetro interno da Penitenciária Federal.

O motivo do emprego da Força Nacional tem relação com a transferência dos chefes do Primeiro Comando da Capital de São Paulo para o Presídio Federal de Mossoró.

O DEPEN pediu reforço para o Presídio Federal de Mossoró por temer que o PCC ordene ataques na cidade de Mossoró, assim como já aconteceram no passado.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário