26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:24
SAÚDE
Da redação
19/08/2015 14:32
Atualizado
12/12/2018 04:15

Pane elétrica na Cadeia de Mossoró gera tumulto e apenado acaba esfaqueado

Confusão teve início após pane em transformador de energia. Direção da cadeia descarta ligação entre facções.

Uma pane no transformador da Cadeia Pública Manoel Onofre de Sousa, causou tumulto entre detentos na tarde desta quarta-feira, 19. Um preso acabou sendo esfaqueado pelos colegas de sala.

A pane no fornecimento de energia aconteceu por volta das 16h. Durante o tumulto, o apenado Railton de Souza Filgueira, que mora no bairro Abolição IV, acabou sendo esfaqueado pelos colegas do pavilhão. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde é considerado grave.

De acordo com o vice-diretor da cadeia, Edinardo Medeiros, após o problema de energia, os detentos foram retirados das celas e, a partir dai que teve início o tumulto. "Dois presos se desentenderam e um acabou ferindo o outro. Os agentes realizaram o procedimento e socorreram ele para o hospital", explicou.

Ainda de acordo com Edinardo, a confusão não teve relação com os recentes conflitos envolvendo facções do PCC e Sindicato do RN. “Essa agressão ao detento foi um caso isolado”, complementou ele.

Equipes da Cosern estiveram na cadeia e, após a conclusão dos serviços, a energia foi totalmente reestabelecida no complexo. Após conclusão da revista, os presos foram realocados em suas celas.

A direção da Cadeia Pública está analisando a situação para adotar providências e evitar novos atritos, considerando os ânimos acirrados entre as duas facções após o incidente na Cadeia de Caraúbas.

A Cadeia Pública de Mossoró possui capacidade para 140 presos, mas tem atualmente 250 apenados.

Veja mais
Presos matam 4 e escrevem "1533 PCC" com sangue nas paredes

Em Natal, também teve revite a chacina na Cadeia Pública de Caraúbas, onde os presos escreveram "1533 PCC", com sangue dos presos mortos que seriam do Sindicato do RN. No caso do Presídio Rogério Coutinho, o preso conhecido por Índio era do PCC e teria sido morto pro membros do Sindicato do RN.


 O apenado Railton de Souza Filgueira acabou sendo esfaqueado

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário