28 MAR 2024 | ATUALIZADO 08:36
ESTADO
COM INFORMAÇÕES DO G1
18/03/2019 11:24
Atualizado
18/03/2019 11:36

Veículos com placas final 3 e 4 devem pagar o licenciamento nesta quarta e quinta

No Rio Grande do Norte, 264 mil veículos possuem essa terminação. O pagamento pode ser feito por boleto emitido através do site ou aplicativo do Detran, nas agências PagFácil ou no Branco do Brasil.
O valor da taxa de licenciamento é de R$ 90, independente do ano, modelo ou categoria do automóvel.
FOTO: MOSSORÓ HOJE

Os 264 mil veículos do Rio Grande do Norte que têm placas com terminação 3 e 4 estão com o vencimento da taxa de licenciamento programado para esta quarta (20) e quinta-feira (21), respectivamente.

Pelos números do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), essa quantidade de veículos corresponde a 20,34% de toda a frota cadastrada no estado. O valor da taxa de licenciamento é de R$ 90, independente do ano, modelo ou categoria do automóvel.

Neste ano os proprietários de veículos automotores devem emitir o boleto digital pelo site do Detran www.detran.rn.gov.br ou pelo aplicativo para smartphone, nas agências do PagFácil e, para clientes do Banco do Brasil, diretamente nos caixas eletrônicos ou guichê da agência bancária.

Se o usuário escolher o site deve clicar no ícone “Consulta de veículos e boletos”. Logo em seguida, é mostrada uma página onde é possível digitar a numeração da placa e do Renavam do veículo a ser consultado.

Dessa forma é possível ter acesso à página em que ficam disponíveis os boletos referentes à taxa de licenciamento, IPVA e DPVAT, além de possíveis débitos de infrações de trânsito relacionadas ao veículo consultado.

Existe também a possibilidade do proprietário pagar as taxas no banco de sua escolha. Ainda no site, é preciso clicar no imposto que deseja efetuar o pagamento, e imediatamente é aberta uma nova tela com as opções de emissão de boleto direcionado às instituições bancárias.

O cidadão ainda pode baixar o aplicativo “Detran-RN”, e, ao cadastrar seu veículo, terá acesso a todos os débitos lançados, como também às informações do carro, agendamento de serviços do Detran, além de endereços, telefones e outras informações ligadas ao Departamento.

Os pagamentos das taxas podem ser feitos também direto nas agências PágFácil, bastando informar ao atendente a placa do veículo.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário