19 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
19/03/2019 09:16
Atualizado
19/03/2019 10:45

Anac libera aeroporto de Mossoró para receber voos noturnos

A certificação foi concedida após a resolução de problemas identificados anteriormente. O aeroporto da cidade tem se como um importante equipamento para a consolidação do turismo na região oeste
Através do aeroporto de Mossoró é possível viajar diariamente, com exceção dos sábados, para a cidade de Recife/PE.
FOTO: CEZAR ALVES

Após verificar todos os problemas identificados anteriormente no Aeroporto Dix-sept Rosado, localizado na cidade de Mossoró/RN, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concedeu a certificação definitiva para a realização de operações diurnas no local.

Os problemas foram resolvidos através de uma ação conjunta do Departamento de Estrada de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN-RN), que receberam da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o certificado definitivo para operar o Aeroporto.

Localizado em Mossoró/RN, o terminal tem se configurado um equipamento para consolidação do turismo na região Oeste, por ser a porta de entrada para a costa branca, além de o destino ser muito importante para a economia do Estado nos segmentos da indústria salineira e petrolífera.

Segundo Manoel Marques, diretor do DER, o órgão está trabalhando para a instalação de um grupo gerador que permitirá também voos noturnos. “Vamos estudar um projeto para atrair mais voos e serviços”, afirmou.

Localizado no bairro Aeroporto, o terminal foi construído em área de propriedade da União, com outorga de exploração concedida ao Rio Grande do Norte, mediante convênio firmado em 2016.


Atualmente, a empresa privada Infracea possui contrato anual (renovável por até quatro anos) para administrar, operar e manter o referido equipamento.

O aeroporto tem permissão para pouso e decolagem de aeronaves com capacidade de até 60 passageiros e, também, a operação da aeronave ATR, operada pela Azul Linhas Aéreas, com capacidade para até 72 passageiros. Diariamente, exceto aos sábados, é possível viajar de Mossoró para Recife-PE.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário