25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
MOSSORÓ
19/03/2019 13:38
Atualizado
19/03/2019 15:01

Izabel Montenegro estranha segurança armada no HRTM

“São seis seguranças e todos com revólver, amedrontando os pacientes e todos que ali comparecem. Mas, gostaria de registrar o bom atendimento que recebi do diretor, dr. Eliezer e do coordenador Francieldo”, diz a vereadora
Vereadora Izabel Montenegro pede atendimento mais humanizado no Hospital Regional Tarcísio Maia
FOTO EDILBERTO BARROS

Uma situação no mínimo estranha. Assim definiu a vereadora Izabel Montenegro (MDB), que foi surpreendida ao chegar no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e encontrar seguranças armados de revólver.

O pior de tudo é o fato de que a situação, em alguns casos, constrange familiares de pacientes.

A própria vereadora, que é presidente do Poder Legislativo mossoroense, sofreu represália dos seguranças, que barraram sua entrada no HRTM.

“São seis seguranças e todos com revólver, amedrontando os pacientes e todos que ali comparecem. Mas, gostaria de registrar o bom atendimento que recebi do diretor, dr. Eliezer e do coordenador Francieldo”, comentou.

Izabel acrescentou que não se observa segurança armada nem mesmo nos hospitais particulares.

Qualificação

Em relação à reclamações da queda da qualidade do atendimento médico, a vereadora Izabel Montenegro defendeu a necessidade de um treinamento para melhor preparar os jovens médicos que hoje atuam no Hospital Tarcísio Maia.

“Enfim, precisamos qualificar o atendimento e não armar segurança no ambiente hospitalar”, concluiu.

Na busca de uma solução rápida para os dois casos, a vereadora conversou com a deputada Isolda Dantas e o vereador Gilberto Diógenes, ambos do PT, partido da governadora Fátima Bezerra, que se comprometeram levar o tema às autoridades estaduais. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário