O Tribunal do Júri Popular volta a se reunir nesta quinta-feira, 21, no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, no bairro Costa e Silva, em Mossoró/RN.
Senta no banco dos réus o autônomo Francisco da Silva Araújo, o Zé das Frutas, de 50 anos, pelo assassinato do servidor público municipal Raimundo Inácio Dantas Filho, conhecido por Raimundinho.
Na época do crime, se comentou que Raimundinho (na época com 49 anos), teria namorado uma ex mulher do acusado Zé das Frutas.
Por esta razão, Zé das Frutas teria se armado, ido na casa de Raimundo Inácio, chamado ele na porta e efetuado quatro disparos a queima roupa.
O crime aconteceu por volta das 19 horas do dia 22 de março de 2013. Após ser baleado à queima roupa, o Samu socorreu Raimundo para o HRTM.
Apesar de todos os esforços dos médicos, no dia 24 do mesmo mês, Raimundinho não resistiu. Morreu na UTI do HRTM.
O caso foi investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa, de Mossoró-RN.
Concluído os trabalhos de investigação, chegou-se a conclusão pelo indiciamento de Zé das Frutas. O caso tramitou em juízo e foi pronunciado para júri popular.
Nesta quinta-feira, 21, o julgamento está previsto de começar às 8h30, com o sorteio dos sete jurados para compor o Conselho de Sentença.
Em seguida, está previsto os depoimentos em plenário das testemunhas Cleonice Soares da Costa Dantas e Flávia da Costa Dantas.
Antes de começar os debates, o réu Zé das Frutas deve ser interrogado pelo juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros, o advogado e o promotor.
O promotor de Justiça será Italo Moreira Martins e o advogado de defesa será José de Anchieta da Costa da Costa Lima.
Os trabalhos devem ser concluídos antes do meio dia, com o resultado da sentença condenatório ou não do acusado sendo lida em plenário.