O principal suspeito de matar o pedreiro José Gilson Melquíadas, (40) no Pousada das Termas, em Mossoró, Maiky Mateus Bezerra de Oliveira, de 32 anos, o Suíno, foi morto a tiros em Assu-RN.
Em Mossoró, Mayki Mateus, que mora no assentamento Bom Destino, estava bebendo com José Gilson numa mesa de bar do Pousada das Termas e de repente puxou a arma e o matou.
Este crime foi no dia 31 de outubro. O corpo de José Gilson foi removido para exames na sede do Instituto Técnico-científico de Perícia e depois liberado para sepultamento em João Dias.
Depois do crime Mayki Mateus fugiu, deixando a moto e uma pistola para trás. Neste sábado, 2, ele estava num bar em Assu, quando homens armados o mataram e fugiram.
O corpo foi removido para o Instituto Técnico-científico de Perícia, em Mossoró. Ao identificá-lo, a polícia constatou que ele já era procurado pela Justiça.
Natural de João Dias, José Gilson morava e trabalhava em Mossoró já havia algum tempo. Ele é muito querido e respeitado no município de João Dias, aonde, inclusive, a irmã é vereadora.