18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
SAÚDE
Da redação
20/08/2015 20:23
Atualizado
13/12/2018 15:46

Prefeitura entrega kits educacionais para 3,5 mil alunos

O kit é composto de mochila contendo um livro de leitura e escrita e quatro títulos de livros de literatura infantil, para cada aluno participante do projeto.
Assecom/Prefeitura de Mossoró

O prefeito Francisco José Júnior entregou os kits do Projeto Nas Ondas da Leitura, da editora Imeph. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, e, além do prefeito, contou com a participação da secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, de Amélia Albuquerque, representante da Editora IMEPH, e do poeta Antônio Francisco, um dos autores dos livros.

A solenidade foi aberta com a apresentação de teatro do grupo Mandacaru Cia. de Teatro, com a peça “O casamento de Zé Teatro e Maria Escola", com texto de Crispiniano Neto, e direção de Rogenildo Silva. Em seguida, houve recital de poesias com Antônio Francisco e música com Genildo Costa.

O Projeto Nas Ondas da Leitura é uma parceria entre a Editora IMEPH e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Educação, que objetiva mobilizar alunos e professores para juntos descobrirem o exercício da leitura e da escrita como construção criativa, partilhada, significativa, lúdica e prazerosa, despertando a vontade de ler, a fim de favorecer a aquisição da competência leitora e da capacidade de produção escrita em exercícios sistemáticos e planejados.

O kit é composto de mochila contendo um livro de leitura e escrita e quatro títulos de livros de literatura infantil, para cada aluno participante do projeto. Os educadores também recebem kits de livros de formação para o professor e assessoria pedagógica para o desenvolvimento do projeto. Neste ano de 2015, o Projeto contempla alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo são contempladas 59 escolas, sendo 1.717 alunos do 4º Ano, 1.782 alunos do 5º Ano, além de 160 professores.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário