26 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:29
EDUCAÇÃO
DA REDAÇÃO
21/03/2019 10:10
Atualizado
21/03/2019 10:17

IFRN abre seleção com 200 vagas em cursos técnicos em Mossoró

As vagas também estão abertas nos outros 16 campi do estado. Ao todos serão ofertadas 1.256 vagas para cursos técnicos de nível médio subsequentes e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
IFRN abre seleção com 200 vagas em cursos técnicos em Mossoró e nos outros 16 campi do estado. Ao todos serão ofertadas 1.256 vagas para cursos técnicos de nível médio subsequentes e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
FOTO: PORTAL IFRN

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou dois editais referentes a processos seletivos para os cursos técnicos de nível médio subsequentes e na forma integrada na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No campus de Mossoró estão sendo ofertadas 160 vagas para o subsequente, nas áreas de Mecânica, Eletrotécnica, Petróleo e Gás, e Saneamento, e mais 40 vagas para o EJA.

Ao todo, são oferecidas 1.256 vagas em 21 cursos distribuídos em 16 campi no Rio Grande do Norte. As aulas terão início no semestre letivo em 2019.2.

Os cursos da subsequente são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio ou curso equivalente. As seleções para esta modalidade acontecerão nos diversos campi do IFRN. As provas abrangem "os conhecimentos comuns às múltiplas formas de escolarização do nível médio".

Já o processo seletivo do ProEJA tem como objetivo atender à política pública de Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio da oferta de educação profissional técnica de nível médio, com uma formação integral. Esta modalidade está disponível apenas no campus Mossoró.

Para participar da seleção do EJA o candidato deve ter, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), e ter 18 anos completos até o último dia de matrícula.

A inscrição no processo seletivo já pode ser realizada exclusivamente via internet, no Portal do Candidato. O interessado podem ser inscrever até às 17h do dia 8 de abril.

A taxa de inscrição custa R$ 30 e deve ser paga até o dia 9 de abril. O não pagamento da taxa até a data estipulada implicará na desconsideração da inscrição.

CONFIRA OS EDITAIS

Edital para curso técnico subsequente 

Edital para curso ProEJA 


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário