05 NOV 2024 | ATUALIZADO 12:27
POLÍCIA
G1 RN
21/03/2019 15:35
Atualizado
21/03/2019 15:36

Um ano depois, escola em Mossoró é novamente invadida por ladrão armado

No vídeo acima, as primeiras imagens que aparecem são da manhã desta quinta-feira (21). Foram gravadas minutos antes das 7h. Nelas, é possível ver quando um estudante vai até o portão da escola, sai, e logo em seguida retorna correndo e consegue escapar
A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, foi novamente alvo da ação de criminosos. Na manhã desta quinta-feira (21), exatamente um ano depois de um bandido armado percorrer os corredores do colégio 'à caça' de estudantes para roubar
Reprodução do circuito interno

A Escola Estadual Aida Ramalho Cortez Pereira, em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar, foi novamente alvo da ação de criminosos. Na manhã desta quinta-feira (21), exatamente um ano depois de um bandido armado percorrer os corredores do colégio 'à caça' de estudantes para roubar, o colégio foi mais uma vez invadido por um homem armado.

No vídeo acima, as primeiras imagens que aparecem são da manhã desta quinta-feira (21). Foram gravadas minutos antes das 7h. Nelas, é possível ver quando um estudante vai até o portão da escola, sai, e logo em seguida retorna correndo e consegue escapar. Atrás dele vem o bandido, que já entra no colégio com uma arma de fogo em punho. Ele desiste de perseguir o aluno que correu, mas se volta para um segundo estudante que está perto do portão sobre uma motocicleta e o aborda. Prontamente, o aluno entrega o aparelho celular, mas o ladrão rejeita o aparelho. Depois, o bandido vai embora. Do lado de fora, havia um outro assaltante, que o ajudou a fugir.

Na sequência do vídeo, são exibidas as imagens gravadas um ano antes, no dia 21 de março de 2018, quando um criminoso, também armado, entra na escola. Às 7h30 ele parte em busca de estudantes e faz um arrastão. Houve correira e alguns alunos chegaram a cair no chão. O ladrão levou 12 celulares, duas alianças de funcionários e um relógio.

Segundo a direção da escola, o vigilante fica no portão de 7h às 14h, que é quando outro vigilante chega para a troca de turno e fica das 14h às 17h20. Antes e depois deste período, a segurança fica por conta de serpentinas, cercas elétricas e de 16 câmeras de monitoramento. A escola possui aproximadamente 200 alunos.

A Polícia Militar disse ao G1 que vai reforçar o patrulhamento no entorno da escoa e que, com a ajuda das imagens, vai tentar localizar e prender o assaltante.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário