24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍCIA
CEZAR ALVES, DA REDAÇÃO
22/03/2019 18:26
Atualizado
25/03/2019 15:43

Adolescente “julgada culpada” e executada pelo namorado em Pau dos Ferros

O “julgamento seguido de assassinato cruel” foi no dia 29 de dezembro de 2018 as margens do Rio Apodi Mossoró e vinha sendo investigado em sigilo pela polícia, tendo sido encontrado o corpo e os cinco envolvidos presos esta semana
Um grupo de criminosos, membros de uma facção igualmente criminosa, “julgou culpada” e executou a jovem Rafael da Silva Vieira, de 18 anos, no dia 29 de dezembro de 2018, as margens do Rio Apodi/Mossoró, perto da cidade de Pau dos Ferros
CEDIDAS

Um grupo de criminosos, membros de uma facção igualmente criminosa, "julgou culpada" e executou a jovem Rafaela da Silva Vieira, de 18 anos, no dia 29 de dezembro de 2018, as margens do Rio Apodi/Mossoró, perto da cidade de Pau dos Ferros.

Os criminosos

José Henrique Ferreira de Oliveira, 24 anos,

André Lucas Martins Alves, 18 anos,

Dois adolescentes de 15 anos e um de 17 anos.

Rafaela é natural de São Bento, no Estado da Paraíba. Em 2018, Rafaela passou a ter um relacionamento com um jovem de 17 anos de Pau dos Ferros e a morar no bairro da Felicidade, cidade de Itaú. Os vizinhos a tinham como um casal normal.

Ocorre que este menor era membro de uma organização (facção) e descobriu que a jovem Rafaela, com quem estava vivendo, estava conversando com alguém da facção criminosa, que eles consideram rival. Daí armou o julgamento e execução da própria namorada.

Rafaela foi levada para Pau dos Ferros. O namorado dela acompanhado de mais 4 pessoas (criminosos da mesma facção dele), simularam um banho de rio, numa área afastada da cidade lá fizeram o seu julgamento de morte e em seguida enterraram o corpo.

O relato acima é da Polícia Civil de Pau dos Ferros, que no comando do delegado Andson Rodrigo, trabalhando em sigilo, com apoio de policiais militares, chegou aos autores deste bárbaro crime (2 adultos e 3 menores), localizado o corpo da jovem.

A investigação está praticamente concluída, já tendo nomes dos autores do crime, a motivação e as provas necessárias para fazer os cinco pagar, em juízo, pelo crime brutal que fizeram, copiando práticas aterrorizadoras de crimes até agora só visto no eixo Rio-São Paulo.

Os policiais narraram que primeiramente descobriram os 4 (2 menores e 2 adultos) que participaram diretamente do crime. Através da investigação sigilosa, feita pelos agentes, chegaram ao local que a jovem estava enterrada numa cova rasa.

O local foi apontado aos policiais pelos quatro bandidos, Rafaela foi morta a facadas.


Confere o vídeo dos policiais sendo conduzidos pelos margines ao local que estava o corpo de Rafaela Vieira enterrado as margens do Rio Apodi-Mossoró. Os próprios bandidos ajudaram os bombeiros a desenterrar os restos mortais da jovem que eles a executaram a facadas.

Neste ponto, o delegado Andson Rodrigo convocou o Instituto Técnico-científico de Perícia, Corpo de Bombeiros e homens da Policia Militar e também do Sistema Prisional, para fazer a remoção dos restos mortais da jovem Rafaela, fazer exames de identificação oficial.

"O crime estava sendo investigado em sigilo há mais ou menos 3 meses e somente agora foi possível elucidar, resultando no achado do corpo e a prisão dos 05 autores envolvidos diretamente com o crime", relata o delegado Andson Rodrigo orgulho do trabalho da equipe.

Familiares não havia reclamado o sumiço de Rafaela

A jovem Rafaela da Silva Vieira havia vindo de São Bento, na Paraíba, para morar inicialmente no município de Frutuoso Gomes, no Rio Grande do Norte. Posteriormente se mudou para a cidade de Itaú. Seus familiares não desconfiavam que ela estava com marginais.

O fato da jovem está sozinha e seus familiares não ter reclamado seu sumiço a polícia do RN, fez com que os criminosos acreditassem que se tratava de um crime perfeito. O resultado são 3 menores entregues ao Poder Judiciário e 2 adultos ao prisional.

Os cinco autores serão indiciados por organização criminosa, cárcere privado, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

O delegado Andson Rodrigo aproveita para agradecer o empenho dos policiais para solucionar um crime difícil de ser investigado e que, porém, o resultado foi coberto de êxito.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário