O zagueiro André Natal, que quebrou a perna do jogador Wilson, do Potiguar, numa entrada desleal no dia 3 deste mês, foi proibido de jogar até que a vítima possa voltar aos gramados.
Wilson teve a perna quebrada numa jogada na partida realizada em Goianinha, entre Potiguar e Força e Luz. Na ocasião, o Potiguar de Mossoró venceu por 2 x 0.
O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, 22, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte, na sede da FNF. Coube a 3ª Comissão Disciplinar tomar a decisão.
A punição de André Natal está limitada, inicialmente, em 180 dias. Wilson, até então revelação do estadual 2019, teve fratura na tíbia e na fíbula e passo por cirurgia em Natal.
Deve voltar aos gramados, com condições de jogo, em mais ou menos 6 meses. Até lá, o agressor André Natal vai está cumprindo punição prevista no Artigo 254, do regulamento.
No parágrafo 3º deste artigo, está escrito:
“Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar aos treinamentos, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias”.
No lance da agressão violenta, Wilson ia dominar a bola no meio de campo e o Zagueiro André Natal entrou de carrinho, por baixo, deixando a sola da chuteira, quebrando a perna do meia.
O árbitro da partida o expulso no ato.
CONFIRA O LANCE