25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
POLÍCIA
23/03/2019 13:59
Atualizado
23/03/2019 14:07

TJRN confirma sentença de 18 anos de prisão do fazendeiro Chico Guedes

Fazandeiro Chico Guedes foi condenado por contratar três pistoleiros por R$ 13 mil reais para matar o então presidente da Câmara de Alexandria, o vereador Sebastião Jácome de Oliveira, o Jogo
Tribunal de Júri Popular de Mossoró tem sentença mantida pelo Tribunal de Justiça do Estado contra o fazendeira Chico Guedes, pelo assassinato de Sebastião Jácome, o Jogo, no mês de janeiro de 2000, em Alexandria

Os desembargadores que integram a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RN negaram o recurso de Apelação Criminal movido pela defesa de Francisco Guedes de Oliveira, fazendeiro acusado como mandante do homicídio do vereador Sebastião Jácome de Oliveira, conhecido como “Jogo”, à época presidente da Câmara Municipal de Alexandria/RN.

Francisco Guedes de Oliveira foi condenado no final de 2018 por um júri popular, no Fórum Municipal de Mossoró, a 18 anos de prisão por ter contratado três pistoleiros (Delano Diógenes, José Nilson e Adenalto Pereira) para matar o vereador, assassinado no dia 20 de janeiro de 2000, no Sítio Atoleiro, zona rural de Alexandria, quando ordenhava suas vacas. 

Veja mais 

Fazendeira pega 18 anos de prisão pelo assassinato de Jogo, há 19 anos

A vida do vereador Jogo custou ao mandante a quantia de R$ 13 mil, que deveria ter sido pago em três parcelas. Ocorre que os pistoleiros foram presos e confessaram o crime. 

No dia do júri, os advogados do réu justificaram que “Chico Guedes” não compareceu ao Tribunal do Júri por uma questão de segurança e que estava em suas propriedades no estado do Pará. Na verdade, Chico Guedes está prisão preventiva decretado desde a época do crime, pela Justiça de Alexandria. 

Na sessão da Câmara Criminal, o atual advogado do caso, Abrão Lira Beltrão, argumentou em sua sustentação oral que a citação do acusado teria sido inválida e que não foi nomeado um defensor público para o fazendeiro. Argumentou também que não havia provas suficientes para condenar Chico Guedes como mandante da morte de jogo.

Diante de tais fatos, o advogado solicitou que o júri que condenou Chico Guedes em Mossoró fosse anulado. Solicitou também, que não cabendo anulação, que fosse reduzido a pena de Chico Guedes.  

Mas os argumentos não foram acolhidos pelos desembargadores da Câmara Criminal. “A defesa teve um prazo extenso para representar o caso”, definiu o órgão julgador do TJRN. Chico Guedes continua sendo procurado pela Policia de todo o Brasil para começar a cumprir a pena de 18 anos de prisão imposta pela Justiça do Rio Grande do Norte.

(Apelação Criminal nº 2018.009908-8)

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário