19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:31
ESTADO
25/03/2019 07:57
Atualizado
25/03/2019 07:57

Tibau participa de Oficina sobre gestão ambiental realizada pelo IDEMA

Segundo o secretário Mário Ilo, a oficina tem como principal objetivo promover reflexões sobre a realidade da gestão ambiental local no RN, seja junto aos professores, alunos e demais agentes da sociedade civil.
Secretário Mário Ilo destaca a importância de eventos como este para se ter uma consciência da realidade da gestão ambiental

De 19 a 21, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, do município de Tibau, representada pelo secretário Mário Ilo e a gerente administrativa Débora Alcântara, participou na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), da Oficina Desafio da Gestão Ambiental nos Municípios do RN: “Reflexões e Alternativas de Ações”, ministrada pelo Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental nos Município do RN (NAGAM), do departamento do IDEMA.

O evento, segundo o secretário Mário Ilo, tem como principal objetivo promover reflexões sobre a realidade da gestão ambiental local no RN, seja junto aos professores, alunos e demais agentes da sociedade civil.

“Tenho dito e reiterado o quão Importante é o engajamento da sociedade no processo de estruturação e fortalecimento a gestão ambiental municipal, que é, sem sombra de dúvidas, tão importante para a sustentabilidade de nossa cidade”, disse Mário Ilo.

O secretário ressaltou ainda que na oportunidade foram discutidas questões ambientais e suas problemáticas em âmbito municipal, bem como foram abordadas soluções e disponibilizado material para auxilio às secretarias na prestação de um bom serviço à comunidade.

Ainda em relação ao evento, Mário Ilo destacou que a oportunidade é rica para troca de experiências com outros municípios, “além de obtermos informações e firmarmos parcerias visando sempre a melhor estruturação do órgão ambiental, dada a sua relevância no cenário atual de preservação”, ressaltou.

Além de Tibau, participaram da Oficina, os municípios de Assu, Baraúna, Caraúbas, Itajá e Grossos.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário