19 MAR 2024 | ATUALIZADO 22:55
MOSSORÓ
DA REDAÇÃO
25/03/2019 19:34
Atualizado
25/03/2019 19:34

Gêmeas com epidermólise bolhosa ganham festa de 13 anos com tema de bailarina

As gêmeas Maria Eduarda e Maria Heloísa completaram neste final de semana 13 anos de idade e em clima de bailarinas, foram protagonistas de uma festa em um condomínio da cidade com o apoio de diversas empresas da cidade. Elas são portadoras de uma doença rara: a epidermólise bolhosa
As gêmeas Maria Eduarda e Maria Heloísa completaram neste final de semana 13 anos de idade e em clima de bailarinas
Reprdução/Instagram Petras Vinicius

As gêmeas Maria Eduarda e Maria Heloísa completaram neste final de semana 13 anos de idade e em clima de bailarinas, foram protagonistas de uma festa em um condomínio da cidade com o apoio de diversas empresas da cidade. Elas são portadoras de uma doença rara: a epidermólise bolhosa.

Via Instagram, o vereador mossoroense Petras Vinicius destacou a homenagem. " Gratidão a Deus pela oportunidade de nos permitir celebrar hoje a vida dessas duas lindas Bailarinas #MariaHeloiza #MariaEduarda",disse.

Empresas também colaboraram com a festa das meninas, das roupas à decoração e aos cuidados nos docinhos e ornamentação da festa, como Casarão das Noivas, M Morena Stores,Mariana Cardoso, Studio Glam Império Doce, Doce Senho, entre outros. " É uma alegria servir! Obrigada pela oportunidade, Petras. Que Deus lhe abençoe sempre!", disse Janaina Kelly Santiago, que também colaborou com o evento.

As gêmeas Maria Eduarda e Maria Heloísa mobilizaram a cidade em outras situações, devido à peculiaridade de sua doença. Trata-se de doença é genética, que afeta a camada que fica entre a epiderme e a derme e ocasiona fragilidade na epiderme, originando assim a formação de bolhas em consequência de simples contato. A doença não tem cura e por isso os cuidados para prevenir complicações devem ser constantes.

Epidermólise bolhosa é o nome que se dá a um grupo de doenças não contagiosas de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. Lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.

 A família mantém despesas constantes com os cuidados médicos, além dos gastos diários com as crianças. Os cuidados com o ambiente em que as crianças vivem é fundamental para não agravar a doença. As precauções, como mantê-las em um ambiente climatizado, não expô-las ao sol e levá-las constantemente a médicos podem evitar que elas adquiram uma infecção generalizada (septsemia) e agravem ainda mais a doença.

 " Tio Petras ama muito esses dois presentes divinos que me enchem de alegria e me fazem acreditar na vida, nas pessoas e que todos nós temos uma missão nessa vida. A maior delas é amar", conclui o vereador.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário