05 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:29
Matéria
26/03/2019 17:01
Atualizado
26/03/2019 18:34

Isolda trabalha para fortalecer trabalho de fiscalização do trânsito

Na região da Grande Natal, o DER já realiza treinamento de todos os agentes que atuam diretamente no trânsito e agora a legisladora pleiteou o mesmo para Mossoró e região.
Isolda Dantas explica a necessidade de ampliar e melhorar estes serviços, até mesmo como forma de desafogar os hospitais
FOTO EDVAN JUNIOR

A deputada Estadual Isolda Dantas trabalha junto ao Governo do Estado e ao Departamento Nacional de Trânsito (DER) para fortalecer o trabalho de fiscalização do trânsito na região de Mossoró, com capacitação continuada para todos os seguimentos de trânsito. 

Com este objetivo, Isolda Dantas se reuniu na tarde desta terça-feira, 26, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (DER) com Octávio Santiago Filho, Diretor Geral do DETRAN-RN

A deputada pediu a ampliação do curso gratuito de Formação de Agente de Autoridade de Trânsito voltado para policiais militares, técnicos do Detran, agentes municipais de trânsito, guardas municipais e servidores públicos, o âmbito do RN.

O objetivo é trazer para Mossoró o mesmo trabalho que já é desenvolvido os municípios de Macaíba, Ceará-mirim e São Gonçalo do Amante. Isolda vê como de fundamental importância para melhorar o trânsito em todo o Oeste do Rio Grande do Norte.

O diretor do órgão destacou que a gestão pretende ampliar o curso de formação para Mossoró e todo o Estado, e firmou o compromisso com a valorização dos profissionais da instituição e que a direção do órgão está aberta ao diálogo e a sugestões que venham tornar o Detran uma instituição mais próxima da população, prestando serviço público em encontro às necessidades dos usuários.

A deputada Isolda ainda afirmou o apoio do mandato popular ao órgão: "A ideia é fortalecer o agente e os servidores para uma atividade pública do Estado, que é a de atuar com conhecimento e responsabilidade no trânsito”, reforçou Isolda.

Melhorando o trânsito, melhora também a saúde. Atualmente 70% das vítimas internadas na ortopedia do Hospital Regional Tarcísio Maia, são vítimas de queda de moto no trânsito em Mossoró. A proposta é buscar fortalecer a forma e a fiscalização em si para reduzir estes índices alarmante de pessoas que estão no HRTM.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário