Um homem de 39 anos, suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável, foi preso pela polícia civil, nesta terça-feira (5). O crime aconteceu no ano de 2011 em São Miguel, no Rio Grande do Norte. Já a prisão foi realizada no município de Sousa, na Paraíba.
O suspeito estava foragido desde o ano de 2018. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pendente de cumprimento. A vítima, que na época do crime tinha apenas 9 anos, era enteada do suspeito.
A prisão foi efetuada pelas equipes da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Pau dos Ferros e da Delegacia de São Miguel, juntamente com a equipe da Deam de Sousa.
De acordo com o delegado Hércules Freitas, depois de um trabalho minucioso da equipe de investigação, o suspeito foi localizado e preso.
Ainda segundo o delegado, o homem foi localizado em uma residência, na zona rural do município paraibano, nas companhia de outras duas crianças, que atualmente são seus enteados.
Após a prisão, ele foi recambiado para Pau dos Ferros, onde foi encaminhado para a cadeia pública e permanecerá no local à disposição da justiça.