26 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:24
EDUCAÇÃO
ANNA PAULA BRITO
01/04/2019 12:47
Atualizado
01/04/2019 12:48

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

A solicitação deverá ser realizada pelo site do Inep, no período de 10h de hoje (01) até as 23h59 do dia 10 de abril. Mesmo solicitando a isenção da taxa, o candidato deverá realizar a inscrição, normalmente, dentro do prazo estabelecido.
A taxa de inscrição do Enem 2019 será no valor de R$ 85,00.
FOTO: REPRODUÇÃO

Começou nesta segunda-feira (01) o prazo solicitação de isenção da taxa de inscrição no ENEM 2019, que este ano será de R$ 85,00. O pedido deverá ser feito pelo site no Inep das 10h de hoje até às 23h59 do dia 10 de abril (horário de Brasília-DF).

Poderá solicitar isenção da taxa o participante que esteja cursando a última série do ensino médio este ano, em escola da rede pública ou que tenha cursado todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada e tenha renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

Também estão aptos participantes que declarem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que requer: renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O Inep alerta que “para todos os casos, o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e ser eliminado do Exame”.

CONFIRA O EDITAL 

Para realizar a solicitação de isenção da taxa de inscrição o participante deve informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e sua data de nascimento. A consulta do resultado da solicitação poderá ser feita a partir do dia 17 de abril, pelo site do Inep.

As inscrições para o ENEM serão realizas dos dias 6 a 17 de maio, pelo site do Inep. Já as provas acontecerão nos dias 3 e 10 de novembro. Mesmo solicitando a isenção da taxa, o candidato deverá realizar a inscrição, normalmente, dentro do prazo estabelecido.

Veja mais:

Edital do ENEM 2019 é divulgado nesta segunda-feira (25)


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário