25 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
ECONOMIA
WILLIAM ROBSON, ESPECIAL PARA O MOSSORÓ HOJE
12/04/2019 17:55
Atualizado
14/04/2019 10:42

Avenida João da Escóssia se transforma em "Centro sofisticado" com bares, lojas e um novo shopping

A principal via do bairro Nova Betânia está se transformando num grande shopping a céu aberto, com lojas para todos os tipos de gostos. Desde concessionária de veículos a lojas de roupas para noivas, drogarias e um novo shopping
A principal via do bairro Nova Betânia está se transformando num grande shopping a céu aberto, com lojas para todos os tipos de gostos
Reprodução

Quem costuma seguir para o Partage Shopping pela avenida João da Escóssia já deve ter percebido. A principal via do bairro Nova Betânia está se transformando num grande shopping a céu aberto, com lojas para todos os tipos de gostos. Desde concessionária de veículos (neste caso, uma revenda da Renault está em andamento para inaguração) a lojas de roupas para noivas e drogarias.

Na extensão que compreende a avenida Diocesana até o Partage, algo em torno de três quilômetros, é possível arregimentar uma quantidade de bares e restaurantes que já afetam o movimento na Praça da Convivência, que enfrenta abandono da Prefeitura e está sem manutenção até nos banheiros.


O Oitava Rosado Mall, em construção na avenida João da Escóssia, que terá três pavimentos e academia


Farmácias e restaurantes têm em todo o trajeto.Extrafarma, Globo, Pague Menos, do Trabalhador. Tem até agências de terapia para o cérebro. As baladas do fim de semana também ganham força na João da Escóssia, com noites sempre cheias no Buscapé Budd, um barzinho que toca de rock à suingueira, que de tão lotado ocupa a passagem dos pedestre na calçada da avenida. 

No trajeto pode ver obras e mais obras de empreendimentos comerciais. Um outro shopping está previsto na avenida, a Oitava Rosado Mall. Promete lojas importantes, entre as 49 previstas, praça de alimentação, academia e estacionamento para mais de 150 veículos.

Em conversa com o MOSSORÓ HOJE, Alessandra Barros, consultora no empreendimento, explicou que o novo shopping da avenida terá três pavimentos, elevador panorâmico e uma cobertura que servirá para abrigar restaurantes. A previsão de inauguração será dia 1 de dezembro. "As obras estão muito adiantadas e acredito que será inaugurado neste prazo sim", disse. ela.]

Para Alessandra, a avenida João da Escóssia está se tornando um "segundo Centro, bem mais sofisticado" e que os barzinhos e as várias galerias servem para demonstrar isso. "O novo shopping vai entrar nesta lógica, sabendo que muitas outras já estão instaladas na avenida. Será um shopping que vai precisar e vamos fazer isso: trabalhar com inovação", explicou.

A João da Escóssia, de fato, está se tornando uma espécie de "Centro de luxo". Há uma cervejaria artesanal com decoração descolada (Cabocla), e outra com decoração intimista (Petrus), inúmeras lojas de vender açaí, uma franquia do Bob´s com drive-thru, pizzaria, curso de inglês (CCAA), hamburguerias variadas, como o Guto91, restaurante de massa (Fettuccine) e café/barzinho com nome de banda clássica (Mutantes) e pizzarias locais bem movimentadas como o Fic Frio e Bambinos.

Não pára por aí. é possível encontrar imóveis à venda, que certamente deverão ser transformados em mais empreendimentos comerciais. Uma delas foi recentemente vendida e, ao que parece, será transformada em uma praça de alimentação no estilo food trucks (no casos, serão contêineres). O espaço será ao lado da farmácia Extrafarma, quase na esquina com a avenida Diocesana.

Também em construção uma loja de móveis projetadas, além daqueles destinados para crianças e bebês, como a San Reno. Mais adiante, o mossoroense pode escolher entre comer sushi (Yamana) ou comer espetinho (Aula Vaga), que fica em frente à Universidade Potiguar, por isso, o nome sugestivo.

Supermercados, padaria e estúdio fotográfico também são vistos no caminho. Atacadão e Maxxi disputam o espaço para quem gosta de comprar no atacado (e no varejo também). Peixaria está no percurso e loja que vende carne assada ao gosto do freguês, com infinidades de molhos especiais e vinhos variados (Fina Carne) tam bém. Clínicas odontológicas, como a de Excalibur Odontologia, e médicas e loja de material de construção também seguem pela avenida, o que demonstra a variedade patente.

De tudo se pode encontrar na avenida João da Escóssia, até mesmo transtornos em dias de chuvas. As imediações do Nogueirão até próximo ao cemitério São Sebastião se transformam num grande lago. Carros já foram vistos boiando por lá. Talvez isso possa trazer prejuízos ao comércio que se instala fortemente na área. É nesta área que se concentra barbearia e até uma loja de bolos sob encomenda.

Portanto, a avenida do shopping também está se tornando um shopping por si mesmo. E transformando a principal avenida do bairro, antes conhecida tendo o estádio Leonardo Nogueira como referência, num novo espaço de lazer e compras de Mossoró.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário